16/07/2025 às 06:20
O Vasco sofreu uma dura derrota por 4 a 0 para o Independiente del Valle, nessa terça-feira (15), em Quito, e viu suas chances na Copa Sul-Americana ficarem praticamente nulas. O confronto, válido pelo jogo de ida dos playoffs, foi marcado por uma expulsão precoce e atuação segura do time equatoriano.
A partida começou equilibrada, com o Vasco tentando se impor, mesmo sob a altitude de 2.850 metros. No entanto, aos 11 minutos, o lateral Lucas Pitón foi expulso após revisão do VAR, por um pisão em Guagua, e comprometeu a estratégia do técnico Fernando Diniz.
Com um a menos, o Cruz-Maltino resistiu até os acréscimos do primeiro tempo, quando Carabajal abriu o placar no rebote de uma cabeçada de Guagua. Na volta do intervalo, o time carioca tentou se reorganizar, mas não conseguiu conter o ímpeto do Del Valle, que ampliou com Mercado aos 3 minutos e marcou mais duas vezes em sequência, com Spinelli e novamente Mercado, transformando o resultado em goleada.
Nas redes sociais, torcedores vascaínos criticaram duramente Lucas Pitón e o técnico Diniz pela postura e decisões durante o jogo. A missão de reverter o placar no jogo da volta, em São Januário, agora parece quase impossível.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera