14/07/2025 às 11:00
Depois de ser destaque no Festival Paralímpico realizado em Sousa, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o paraibano Moisés Batista, de 17 anos, iniciou, nesta segunda-feira (14), uma fase de treinamento com a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, no Centro Paralímpico, em São Paulo.
Ele foi convidado a participar, pelo professor Fábio Luiz, atual coordenador técnico da Seleção e ex-treinador da equipe principal, que venceu várias medalhas em edições de Paralimpíadas. Moisés reside na zona rural do município de Sousa e recebeu o convite para ficar até o dia 19 deste mês de julho.
“O Festival Paralímpico que aconteceu em Sousa já está colhendo frutos, pois o atleta Moisés, do Sítio Pereiras, foi considerado destaque e passará um período no Centro Paralímpico, em São Paulo. A cada dia, é evidente o avanço no paradesporto paraibano em todos os aspectos”, destacou Lindolfo Pires, titular da Sejel.
“Só pode ser uma alegria e estou muito satisfeito por ter essa oportunidade não só em participar desse treinamento, como também conhecer esse centro. Agora, é aproveitar a oportunidade para aprender cada vez mais”, frisou Moisés.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera