09/07/2025 às 09:00
Nove meses após sua saída, Evaristo Piza está de volta ao comando técnico do Botafogo-PB. Anunciado nesta quinta-feira (3), o treinador assume o time pela quarta vez, com o objetivo de livrar o clube do rebaixamento na Série C, assim como fez em 2020.
Piza, de 52 anos, é o último técnico campeão com o Belo — venceu o Campeonato Paraibano em 2019 e foi vice da Copa do Nordeste no mesmo ano. Em sua última passagem, em 2023, conduziu a equipe à melhor campanha da primeira fase da Série C, mas acabou eliminado no quadrangular semifinal. Apesar da promessa de permanência, foi demitido após pressão dos futuros gestores da SAF, o que gerou críticas públicas do treinador à condução da decisão.
Com a saída recente do executivo Fausto Momente e a reestruturação interna da SAF, liderada por Alexandre Gallo, o cenário se abriu para o retorno do técnico, que chega com respaldo da torcida e da diretoria.
Desde que deixou o Botafogo-PB, Piza teve passagens discretas por Portuguesa-RJ, Retrô e ABC — onde também enfrentou dificuldades na Série C antes de ser desligado.
Agora, o treinador reencontra o clube em situação delicada na tabela e com nove rodadas para tentar mais uma vez salvar o time da queda.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera