Sousa/PB -
Treinador

Botafogo-PB demite Márcio Fernandes após sequência negativa e queda para zona de rebaixamento

Nos bastidores, outro possível desligamento é o do executivo de futebol Fausto Momente, desgastado internamente, mas ainda prestigiado por Alexandre Gallo.

Da Redação Repórter PB

04/07/2025 às 08:15

Imagem Botafogo da Paraíba

Botafogo da Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Botafogo-PB anunciou nesta quarta-feira (2) a demissão do técnico Márcio Fernandes, após a equipe entrar na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão veio dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Itabaiana, em Sergipe, resultado que ampliou a sequência de tropeços e agravou a crise no clube.

Contratado em 12 de maio para substituir Antônio Carlos Zago, Fernandes comandou o time em apenas seis partidas: uma vitória, um empate e quatro derrotas – sendo três consecutivas na Série C. A eliminação na Copa do Brasil diante do Flamengo também pesou, assim como a ausência de evolução técnica mesmo com duas pausas prolongadas no mês de junho.

A saída de Márcio também provocou mudanças na comissão técnica: deixaram o clube o auxiliar Márcio Júnior, o preparador físico Rodrigo Gambarro e o analista de desempenho Ícaro Cardoso.

Com nove rodadas restantes na Série C, a SAF do Belo corre contra o tempo para encontrar um novo comandante. Um dos nomes cotados é Evaristo Piza, ex-ABC, que já salvou o clube do rebaixamento em 2020 e conta com apoio de parte da torcida, apesar da frustração recente pelo desempenho no mata-mata da Série C de 2023.

Nos bastidores, outro possível desligamento é o do executivo de futebol Fausto Momente, desgastado internamente, mas ainda prestigiado por Alexandre Gallo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.