12/05/2025 às 15:00
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (12) o italiano Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. O experiente treinador, multicampeão por clubes como Milan e Real Madrid, comandará a equipe até a Copa do Mundo de 2026.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou o acerto e classificou Ancelotti como "o maior técnico da história", destacando que sua chegada representa o compromisso do Brasil em retomar o protagonismo no cenário mundial. O treinador assumirá após o fim do Campeonato Espanhol, no dia 26 de maio, a menos que haja liberação antecipada pelo Real Madrid.
Ancelotti estreará nos jogos contra Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias. A negociação com o italiano se arrastava desde 2023, sendo interrompida em abril, mas foi retomada após a demissão de Dorival Júnior, que caiu devido a maus resultados na Copa América de 2024 e nas Eliminatórias.
Aos 64 anos, Ancelotti será o terceiro estrangeiro a comandar a Seleção. Ele acumula passagens vitoriosas por grandes clubes europeus e títulos como cinco Ligas dos Campeões da UEFA e três Mundiais de Clubes.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera