Após conquistar o título do Campeonato Paraibano, o Sousa Esporte Clube já voltou suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe sertaneja integra o Grupo A3, ao lado de Treze, América-RN, Santa Cruz-RN, Ferroviário, Horizonte-CE, Santa Cruz e Central. A estreia está marcada para o fim de semana do dia 13 de abril.
Com o objetivo de buscar o acesso à Série C, o clube iniciou seu processo de reformulação. Depois de anunciar o retorno do atacante Luís Henrique, destaque em 2023, o Sousa confirmou a saída de quatro jogadores: os atacantes Kiko e Bruno Matos, o zagueiro Gustavo Alexandria e o meia Dhonata.
Kiko começou o estadual como titular, mas perdeu espaço após lesão. Dhonata, que chegou com a expectativa de ser o camisa 10 da equipe, não teve o desempenho esperado. Já Gustavo Alexandria teve poucas oportunidades ao longo da temporada. Bruno Matos, por sua vez, chegou no fim do campeonato, mas teve passagem discreta — na final de ida contra o Botafogo-PB, foi substituído apenas 13 minutos após entrar em campo.
A reformulação visa fortalecer o elenco para os desafios da Série D, onde o Dino busca repetir o bom desempenho estadual e avançar no cenário nacional.