Sousa/PB -
Duelo

Fluminense busca vitória contra Cuiabá para se salvar na Série A

Em caso de vitória, o Flu também decretará o rebaixamento do Criciúma, que estacionou nos 38 pontos após perder para o Flamengo na rodada anterior.

Da Redação Repórter PB

05/12/2024 às 08:00

Imagem Fluminense busca vitória contra Cuiabá

Fluminense busca vitória contra Cuiabá ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Fluminense enfrenta o Cuiabá nesta quinta-feira (5), às 20h, no Maracanã, em busca de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Com 40 pontos, o Tricolor precisa vencer e torcer para que o Red Bull Bragantino, que enfrenta o Athletico-PR no mesmo horário, não vença. Em caso de vitória, o Flu também decretará o rebaixamento do Criciúma, que estacionou nos 38 pontos após perder para o Flamengo na rodada anterior.

Momento das equipes

Apesar do objetivo em jogo, o Fluminense não vive boa fase, acumulando seis jogos sem vencer. Sua última vitória foi contra o Flamengo na 30ª rodada. O técnico Mano Menezes terá que lidar com desfalques importantes: Ganso, expulso na última rodada, e Felipe Melo, suspenso pelo STJD.

O Cuiabá, já rebaixado à Série B, entra em campo apenas para cumprir tabela. Com apenas seis vitórias no campeonato, o time do Pantanal convive com a saída de jogadores em fim de contrato, como Filipe Augusto e Jonathan Cafú. Por outro lado, o zagueiro Bruno Alves retorna de suspensão e reforça a equipe comandada por Bernardo Franco.

Cenários possíveis

Uma vitória do Fluminense no Maracanã, combinada com um tropeço do Bragantino, confirmará a permanência do Tricolor na elite do futebol nacional, independentemente da última rodada. Caso contrário, o time das Laranjeiras decidirá sua situação contra o Palmeiras, em São Paulo, no domingo (8).

O Bragantino, que soma 38 pontos, ainda enfrenta o Criciúma, outro concorrente direto contra o rebaixamento, na última rodada.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.