Sousa/PB -
Competição

Flamengo bate Criciúma e ajuda Fluminense na luta contra rebaixamento

O Rubro-Negro subiu para 69 pontos, consolidado na terceira colocação.

Da Redação Repórter PB

05/12/2024 às 06:50

Imagem Flamengo bate Criciúma e ajuda Fluminense

Flamengo bate Criciúma e ajuda Fluminense ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Criciúma se complicou no Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 0 para o Flamengo nesta quarta-feira (4), no Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da competição. Com 38 pontos, o Tigre permanece na zona de rebaixamento (Z4), dependendo de uma derrota do Fluminense contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (5), para manter as esperanças de permanência na Série A.

O Flamengo, que já não tem chances de título, dominou a partida e garantiu a vitória com gols de Guillermo Varela, Bruno Henrique (de pênalti) e Luiz Araújo. O Rubro-Negro subiu para 69 pontos, consolidado na terceira colocação.

Juventude se livra do rebaixamento

Enquanto o Criciúma amarga o risco de queda, o Juventude garantiu sua permanência na Série A ao vencer o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi. Com 45 pontos, o time gaúcho escapou do rebaixamento e subiu para a 13ª posição. Gabriel Taliari e Erick marcaram os gols da vitória do Alviverde, enquanto Luciano descontou para o Tricolor paulista, que já tem vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores.

Atlético-MG em crise e Vasco se salva

A fase do Atlético-MG continua delicada após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário. O Galo chegou a 12 jogos sem vitória e permanece com 44 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento dependendo dos resultados de seus adversários diretos. A situação resultou na demissão do técnico Gabriel Milito.

O Vasco, por sua vez, garantiu vaga na próxima Copa Sul-Americana ao atingir 47 pontos. Pablo Vegetti e Philipe Coutinho foram os destaques da partida, com um gol e uma assistência cada.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.