Sousa/PB -
Visita

Após título, campeões do basquete são recebidos pelo secretário de Esportes de João Pessoa

O encontro ocorreu no gabinete do gestor e contou ainda com a presença do treinador, Robson Côrte. 

Da Redação Repórter PB

22/05/2024 às 16:40

Imagem Campeões do basquete são recebidos pelo secretário de Esportes

Campeões do basquete são recebidos pelo secretário de Esportes ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Após subirem ao lugar mais alto do pódio de maneira invicta, durante as disputas dos Jogos Escolares da 1ª Regional de Ensino, na faixa etária de 12 a 14 anos, os atletas do time de basquete do Colégio Polígono, realizaram, nesta terça-feira (21), uma visita ao secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio. O encontro ocorreu no gabinete do gestor e contou ainda com a presença do treinador, Robson Côrte. 

A equipe conquistou o título após vencer todos os quatro jogos disputados na competição. O time é composto por jovens atletas que são provenientes do esporte através do projeto Campeões do Amanhã, que é gerenciado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), e que tem como meta descobrir e formar talentos em diversas modalidades. A maioria delas, incluídas no programa olímpico.

“Hoje estamos com 17 modalidades e a gente fica muito feliz em poder ver que essa oportunidade gerada tem dado resultado. É um trabalho em conjunto, que conta com ótimos professores, a exemplo do Robson, que guia o grupo com muita qualidade. Tenho certeza que é só o começo”, comemorou Kaio Márcio, secretário de Juventude, Esporte e Recreação. 

O grande destaque do campeonato e da equipe é o ala-pivô Tales Henrique, de 14 anos, que após brilhar nas quadras pessoenses, foi convidado e vai integrar a equipe do Clube Campestre, que vai disputar o Interclubes Sub-15, no mês de agosto, na cidade de Vila Velha-ES. Mas antes, os campeões têm pela frente a fase estadual, que são classificatórias para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB's).

O basquetebol proporciona atualmente uma média de 600 atendimentos mensais, distribuídos para um total de 50 alunos. Segundo o coordenador da modalidade, Robson Côrte, esse número deve aumentar após o excelente resultado dos meninos. “Já recebemos contato de aproximadamente 20 meninos, e isso é muito bom. Com mais jovens nas aulas, poderemos, quem sabe, descobrir outros talentos e aumentar ainda mais a qualidade dos treinos”, concluiu. 

Aulas de basquete (locais):
Ginásio Neuza Brandão - Bancários
Segundas, quartas e sextas-feiras: das 13h30 às 15h30

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.