Sousa/PB -
Competição

Campinense e Ypiranga fazem duelo para tentar encostar no G8

A Raposa tem 7 pontos e está na décima quarta posição.

Da Redação Repórter PB

18/05/2022 às 13:55

Imagem Brasão do Campinense

Brasão do Campinense ‧ Foto: Internet

Tamanho da fonte

Pela quinta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h desta quarta-feira (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebe o Ypiranga em confronto direto da segunda metade da tabela, mas com ambos mirando uma vaga no G8 da competição.

A Raposa tem 7 pontos e está na décima quarta posição. Com um ponto a mais, o Ypiranga está uma colocação acima. Antes da bola rolar, o último time na zona de classificação para a próxima fase é o Botafogo-PB, com 9 pontos.

Vindo de três resultados ruins em sequência na terceirona, o técnico Ranielle Ribeiro sabe da importância de buscar os três pontos, mas não nega que a prioridade é o jogo de sábado, contra o Botafogo-PB, que vai decidir o campeão Paraibano. Por isso, alguns atletas devem ser poupados. Um deles não será Dione, que pediu para jogar. A única baixa confirmada é do meia Luiz Fernando, que está se recuperando de lesão no joelho e volta aos treinos apenas na quinta-feira.

Vindo de uma vitória em casa sobre o Floresta, o time gaúcho, dirigido por Luizinho Vieira, deve manter a mesma base do time que fez boa partida há dez dias. Com muito tempo para treinar, a expectativa é buscar pontos na Paraíba para subir ainda mais na tabela do torneio nacional.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro apita o jogo, auxiliado por Esdras Mariano e Brígida Ferreira (FIFA), todos de Alagoas. Detalhe que a assistente participou do último jogo do rubro-negro, em João Pessoa, contra o Bota-PB, pela final do Paraibano. O quarto árbitro é Afro Rocha, dos quadros da FPF.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu (Camilo), Felipinho, Christian, Pedro Vitor, Filipe Ramon; Gabriel Pereira, Patrick, Dione; Erick Pulga, Iago Silva e Hugo Freitas. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Ypiranga: Edson, Gedeilson, Carlos Alexandre, Marcão, Vitinho; Lorran, Tontini, Cesinha; Michel Renner, John Lennon e Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.

Fonte: Voz da Torcida

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.