Sousa/PB -
mensagem

Centro de Hemodiálise Chico Corea é referência no Sertão com tratamento humanizado em Sousa; Vídeo

O Centro de Hemodiálise Dr. Chico Corea é uma referência no Sertão da Paraíba em tratamento de pessoas acometidas de doenças renais

Da Redação Repórter PB

12/12/2018 às 09:07

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte




O Hospital Santa Terezinha dispõe desde 1996 do Centro de Hemodiálise, Dr. Chico Corea na Cidade de Sousa no Interior da Paraíba com Equipamentos supermodernos, aonde entende até 60 pacientes por dia, com um número frequente de 120 listados vindo de várias regiões.





O quadro clinico composto por dois nefrologistas, um anestesista clínico, um Médico vascular, três enfermeiros, um Psicológico, quinze técnicos, um assistente social, dois recepcionistas, um técnico em água, e 4 serviços gerais, primando pelo atendimento humanizado, desde a chegada do paciente até a conclusão do procedimento.



A Nefrologista, Dra. Ana Virginia, reportou que cada mais vezes, pacientes idosos precisam de buscar o tratamento em virtude das doenças crônicas associadas a diabetes e hipertensão.



Para os pacientes que procuram o Centro de Hemodiálise Dr. Chico Corea, três vezes por semana, a grande diferença está na humanização de toda Equipe Médica, Enfermeiros, que passa confiança, o que muito estimula na boa recuperação (Vídeo).



A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. A indicação de iniciar esse tratamento é feita pelo seu médico especialista em doenças dos rins (o nefrologista), que avalia o quadro, e encaminha o Doente a tratamento que passa pelo procedimento, aonde libera do corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.




O Centro de Hemodiálise Dr. Chico Corea é uma referência no Sertão da Paraíba em tratamento de pessoas acometidas de doenças renais.



O quadro clínico da Hemodiálise Dr. Chico Corea é formado pela Dra. Ana Virginia (Nefrologista), Dr. Alcir Pontes (Nefrologista), Dr. Marcos Pereira (Anestesista), e Dra. Camila (Vascular), Psicólogo, enfermeiros, técnicos, Assistente Social, e Recepcionistas.



Neste final de ano, as energias se renovam para um continuado serviço de atendimento a toda a população de Sousa e Região, ao tempo que a Equipe da Hemodiálise Dr. Chico Corea deseja a todos boas festas, feliz ano novo.

ASSISTA VÍDEO

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.