
20/01/2026 às 14:15
Após a divulgação das notas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a maior oferta da história do ProUni.
A partir da próxima segunda-feira (26 de janeiro), estudantes de todo o país poderão concorrer a uma das 594 mil bolsas de estudo em instituições particulares. O período de inscrições é curto, encerrando-se no dia 29 de janeiro através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Do total de vagas, mais de 274 mil são bolsas integrais (100%), destinadas a candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As outras 319 mil são bolsas parciais (50%), voltadas para quem possui renda familiar de até três salários mínimos per capita.
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis lideram a lista com o maior número de oportunidades, seguidos por uma forte oferta em graduações tecnológicas.
Para participar, o candidato deve ter alcançado pelo menos 450 pontos na média do Enem (edições 2024 ou 2025) e não ter zerado a redação.
O sistema selecionará os alunos com base no desempenho acadêmico e no perfil socioeconômico, incluindo critérios específicos para egressos da rede pública, bolsistas da rede privada, pessoas com deficiência e professores da rede pública.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera