Sousa/PB -
Intercâmbio

Provas da segunda etapa do Conexão Mundo são aplicadas nesta quinta-feira (4)

Para realizar as avaliações, os estudantes devem levar documento de identificação com foto e caneta na cor preta ou azul.

Da Redação Repórter PB

03/04/2024 às 17:00

Imagem Provas do Conexão Mundo Estudantes

Provas do Conexão Mundo Estudantes ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os 2.136 estudantes que estão concorrendo a vagas de intercâmbio internacional pelo programa Conexão Mundo Estudantes, promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), participarão da segunda etapa do certame nesta quinta-feira (4). As avaliações serão aplicadas em todas as 14 Gerências Regionais da Educação (GREs). Pela manhã, das 8h às 12h, serão aplicadas as provas da língua inglesa e a tarde, das 13h às 17h, as de língua espanhola.

O projeto Conexão Mundo é um projeto educacional do Governo da Paraíba executado pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que está integrado às políticas públicas, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba por meio do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.

O exame de conhecimento, que também é classificatório e eliminatório, vai avaliar os estudantes na compreensão gramatical, auditiva e de leitura. Para realizar as avaliações, os estudantes devem levar documento de identificação com foto e caneta na cor preta ou azul.

As provas serão aplicadas nas cidades polos de 14 GREs do estado. Os estudantes das escolas que fazem parte da 16ª GRE farão a avaliação em João Pessoa, já os da 15ª GRE, farão as provas na cidade de Campina Grande.

Os candidatos estão concorrendo a 400 vagas distribuídas entre as modalidades de Curso de Idiomas, Formação Profissional e Ensino Médio Internacional, divididas entre o Reino Unido, Espanha, Chile e China. São 1.158 estudantes que pretendem realizar o intercâmbio em inglês ou mandarim, e 981 estudantes que pretendem realizar o intercâmbio em espanhol.

Os estudantes aprovados nesta segunda fase participarão de um curso de formação, que será a última etapa, também de caráter eliminatório, e que exige uma frequência mínima de 85%. Em caso de empate entre candidatos, os critérios de desempate considerarão a maior idade, a maior média em Língua Portuguesa, a maior média em Matemática e a maior frequência.

Confira os locais de prova em cada Gerência:

1ªGRE - ETE de Arte, Tecnologia e Economia Criativa Poeta Juca Pontes
2ªGRE - ECIT Dom Marcelo Pinto Carvalheira
3ªGRE - ECI Deputado Álvaro Gaudência de Queiroz
4ªGRE - ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido
5ªGRE - ECIT José Leite de Souza
6ªGRE - UEPB - Campus VII
7ªGRE - ECIT Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho
8ªGRE - Sede da 8ª Gerência Regional de Ensino
9ªGRE - EEEFM Prof. Manoel Mangueira Lima
10ªGRE - EEEF Batista Leite
11ªGRE - EEEF Professora Iracema Marques de Lima
12ªGRE - ECIT Antônio Batista Santiago Avenida Prefeito
13ªGRE - ECIT Monsenhor Vicente de Freitas
14ªGRE - ECI Senador Rui Carneiro

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.