Sousa/PB -
Melhorando o Aprendizado

Educação da Paraíba inicia entrega de material didático de Língua Portuguesa do Alfabetiza Mais Paraíba 2024

O ivestimento com este material totaliza um montante superior a R$ 1,2 milhão.

Por Redação do Reporterpb

02/04/2024 às 20:13

Imagem Material didático de Língua Portuguesa do Alfabetiza Mais Paraíba 2024

Material didático de Língua Portuguesa do Alfabetiza Mais Paraíba 2024 ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), iniciou, nesta terça-feira (2), a entrega dos 89.364 livros didáticos de Língua Portuguesa da coleção “Veredas da Leitura e da Escrita”. O material será distribuído para professores e estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas das Redes Estadual e Municipais dos 223 municípios paraibanos. A ação é uma das prerrogativas do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba do Governo do Estado para alfabetizar crianças na idade certa. O ivestimento com este material totaliza um montante superior a R$ 1,2 milhão.

A SEE-PB vai realizar a entrega em 14 Gerências Regionais de Ensino (GRE), localizadas nos municípios de Princesa Isabel, Itaporanga, Patos, Pombal, Cuité, Sousa, Cajazeiras, João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Cada GRE realizará a entrega às escolas municipais e estaduais de cada município gerenciado.

Foram confeccionados 6.100 livros de Língua Portuguesa e de leitura para os professores, e 83.264 livros de Língua Portuguesa Atividades e o Leitura Leia Lá para os estudantes. O material da Coleção Veredas foi produzido numa parceria entre o Governo da Paraíba, a Associação Bem Comum e a Nova Escola.

Além da produção do material didático, o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os Municípios está apoiado também nos seguintes eixos: sistema de avaliação diagnóstica, somativa e avaliativa, promovido aos estudantes durante o ano letivo, além de formação continuada dos professores e gestores de todos os municípios que aderiram ao programa.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.