Sousa/PB -
Visita

Alunos do SENAI de Bayeux visitam maior Feira da Construção Civil e Arquitetura do Norte e Nordeste

A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com as novas tecnologias que estão despontando na área.

Por Redação do Reporterpb

20/07/2022 às 21:23

Imagem Alunos do SENAI de Bayeux visitam maior Feira da Construção Civil e Arquitetura do Norte e Nordeste

Alunos do SENAI de Bayeux visitam maior Feira da Construção Civil e Arquitetura do Norte e Nordeste ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Um grupo de alunos dos cursos de Instalador Hidráulico, Serralheiro de Alumínio, Assistente de Gerenciamento de Obras e Almoxarife, e de Pedreiro de Alvenaria, do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do SENAI de Bayeux participou, no último dia 15 de julho, de uma visita técnica na Feira Construcon 2022, realizada no Centro de Convenções, em João Pessoa.

A visita foi acompanhada pelos instrutores da área da Construção Civil, Gilberto Freire, Josenildo Viana, João Aragão, Leonardo Santana e Luciana Lira, e teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com as novas tecnologias que estão despontando na área, a exemplo, dos novos forros de PVC com modelos e estilos amadeirados, e as novas máquinas, ferramentas e equipamentos voltados para a área de pintura imobiliária.

A turma do curso de Pedreiro de Alvenaria é da cidade de Dona Inês, no brejo paraibano, e está se capacitando na área através de uma parceria entre o SENAI e a prefeitura municipal. Os alunos viajaram até João Pessoa para conhecer o evento, e ainda estiveram no Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, onde conheceram as instalações e laboratórios.

“Viabilizar a participação dos estudantes de Dona Inês na Feira Construcon, foi uma forma de incentivá-los para o mercado de trabalho e enriquecer os conhecimentos na área da construção civil", disse Veriene Vilarim Flor Andrade, coordenadora de inclusão produtiva do município.

Para Italo Ferreira de Sousa, aluno do curso de instalador Hidrossanitário participar da Feira foi uma oportunidade de conhecer ainda mais o mercado da construção civil. “Visitar a Construcon nos proporcionou conhecer a cadeia da construção civil, desde as empresas fornecedoras, os profissionais que atuam na área, e principalmente ter contato com as tecnologias e inovações tão importantes para quem pretende se profissionalizar neste setor”, ressaltou.

A Construcon aconteceu de 14 a 16 de julho, e é considerada a maior feira de construção civil e arquitetura do norte e nordeste. O evento faz a conexão entre distribuidores e compradores do mercado, reunindo os melhores fornecedores, garantindo assim materiais e máquinas da maior qualidade para os projetos e obras da Construção Civil.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.