Sousa/PB -
Estudantes

Abertas as inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos do IFPB

Vagas são para estudantes que possuem o Ensino Médio ou estão concluindo. Todos os cursos são gratuitos e inscrições vão até 14 de junho.

Da Redação Repórter PB

20/05/2022 às 09:20

Ads 970x250
Imagem Inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente

Inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes na modalidade subsequente, ou seja, para quem já terminou o ensino médio completo ou está concluindo. O candidato pode se inscrever no  Portal do Estudante até o dia 14 de junho. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT 2022.2 abrange 16 campi presentes em todas as regiões do Estado. Nesta edição, há cursos presenciais e a distância, todos gratuitos. A novidade este ano é o Curso de Gastronomia, que será ofertado no Campus Areia.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas estão distribuídas entre os Campi de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, e para Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente, ofertados em Cabedelo Centro - Polo Conde, Cabedelo Centro - Polo Ingá e Cabedelo Centro - Polo Serra Branca.

Para conhecer melhor os cursos, o candidato pode acessar  o catálogo de cursos e vídeos com todas as informações clicando Aqui.

Acesse o edital.

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical acesse este Edital.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.