Reunião

Propostas dos novos cursos de graduação e pós-graduação permanecem paralisadas no Campus da UFCG, em Sousa

O professor, Dr. Allan Sarmento, aproveitou esse momento para convidar toda a imprensa sousense para acompanhar a reunião onde será discutido sobre essas propostas.

Apesar das oito propostas de novos cursos de graduação e pós-graduação terem sido protocoladas na Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis do CCJS há quase dois meses, até o presente momento nenhum procedimento foi efetivado para viabilizar o encaminhamento dos processos. 


Em contato com o professor Dr. Allan Sarmento verificamos que essas demandas já foram protocoladas pelo ilustre Deputado Leonardo Gadelha e elas se encontram em análise pelo Ministério da Educação.

De acordo com as informações prestadas por ele esse atraso deve-se a falta de interesse de um grupo de professores que atua gerando desafetos pessoais e situações que podem comprometer o crescimento do CCJS. 

A titulo de exemplo ressaltou que no dia 20 de julho de 2021, solicitou por e-mail e inclusão em pauta das mencionadas propostas para ser discutidas na Reunião Extraordinária da Unidade de Ciências Contábeis do CCJS/UFCG ocorrida no  dia 21  julho do ano corrente. Nessa situação o coordenador  administrativo  afirmou que não poderia incluir as propostas de novos cursos, pois a pauta definida era mais urgente e esse procedimento estenderia a reunião. Nesse sentido afirmou que essas propostas somente serão discutidas na próxima reunião ainda sem data definida.  

Sobre a situação o professor Allan Sarmento só lamenta, sobretudo por reconhecer  que  determinados comportamentos políticos presentes no contexto atual retardam o crescimento do campus da UFCG de Sousa e inviabilizam o acesso e  permanência de professores com potencialidades produtivas. 

O professor Dr. Allan Sarmento, aproveitou esse momento para convidar  toda a imprensa sousense para acompanhar a reunião onde será discutido sobre essas  propostas. Dessa forma a sociedade de Sousa poderá ter acesso aos argumentos favoráveis e contrários as propostas desses novos cursos.

Repórter PB

Destaques