Sousa/PB -
Ensino Superior

Enem 2021: resultado de pedidos de isenção da taxa de inscrição é divulgado hoje

Candidatos com pedidos reprovados ainda poderão entrar com recurso para nova análise

Da Redação Repórter PB

09/06/2021 às 14:19

Tamanho da fonte

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta quarta-feira, 09, na Página do Participante, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A prova será gratuita para os aprovados; os demais devem pagar a taxa de R$ 85.


Mesmo sem pagar taxa de inscrição, os aprovados para isenção devem se inscrever no ENEM. As inscrições começam no dia 30 de junho e vão até 14 de julho.


De acordo com o edital, os candidatos que poderiam pedir isenção da taxa precisam se enquadrar em critérios: estar matriculados no último ano do ensino médio na rede pública em 2021; cursar o ensino médio inteiro em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições privadas (com renda mensal familiar per capita de até 1,5 salário mínimo); estar em condição de vulnerabilidade econômica, inscrito no CadÚnico.


O candidato que tiver a solicitação reprovada ainda poderá entrar com recurso, de 14 a 18 de junho. A análise dos recursos será divulgada no dia 25 de junho.


Quem teve isenção aprovada na edição anterior do Enem, mas faltou à prova, precisou justificar a ausência para continuar tendo acesso ao benefício na edição de 2021.


O ENEM 2020 o Enem teve recorde de abstenção, com mais da metade dos candidatos (55,3%) ausentes. A versão digital teve índice de abtenção ainda pior: 71,3%. Os números são apontados como reflexo da pandemia.


- Com informações do G1.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.