Sousa/PB -
Plataformas Digitais

Aulões realizados pela Escola SESI ajudam estudantes a conquistar aprovação em cursos superiores

Em 2020, cerca de mil pessoas visualizaram os aulões, e uma média de 200 alunos das Escolas SESI PB participaram ativamente da ação.

Da Redação Repórter PB

05/05/2021 às 08:08

Imagem

Tamanho da fonte

Ter uma preparação focada para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), muitas vezes é algo difícil para quem trabalha e falta tempo para se dedicar com mais afinco aos estudos, principalmente aqueles estudantes que não tiveram acesso a uma educação básica de qualidade.


Pensando nisso, a Escola SESI da Paraíba oferece desde 2017 os aulões preparatórios para o ENEM. Até o ano de 2019 as aulas eram presenciais, mas em virtude da pandemia, desde o ano passado, elas são ministradas através de plataformas digitais, para alunos da Escola SESI e de instituições públicas de ensino.

Os aulões virtuais solidários são transmitidos pelo YouTube no canal da Escola. A cada ano, cerca de 300 alunos são beneficiados pela iniciativa, são alunos de diversas partes do Brasil, que tiveram a preparação afetada em decorrência da suspensão das aulas presenciais. “Evidenciamos que a pandemia oportunizou a disseminação do conhecimento, abrimos portas e encontramos meios de não deixar a aprendizagem parar”, disse Alexsandra Souza, diretora da Escola SESI na Paraíba.

Em 2020, cerca de mil pessoas visualizaram os aulões, e uma média de 200 alunos das Escolas SESI PB participaram ativamente da ação. Com uma metodologia focada na resolução de questões e dicas centradas nas habilidades e competências de cada área do conhecimento cobrada no ENEM, os alunos da Escola SESI alcançaram em 2020 um percentual de aprovação significativo em instituições de ensino superior públicas da Paraíba, como a UFPB, UFCG, IFPB e UEPB, tendo como diferencial a aprovação em cursos concorridos como as engenharias, computação e Direito.

Além disso, os alunos alcançaram resultados positivos nas provas com pontuação acima de 700 pontos na média geral, e mais de 900, na redação. Com destaque para o estudante Victor Vinicius Freire de Araújo que ficou com uma média geral de 738,18 pontos, e a aluna Amanda Barbosa Formiga, que na redação conquistou 980 pontos.

No último dia 24 de abril, a Escola SESI iniciou a temporada 2021 de aulões preparatórios para o ENEM. O 1º Aulão abordou conteúdos da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e teve a participação dos professores Ellany Diaz, Língua Portuguesa; Kelly Kelttylly, Língua Inglesa; Frailson Vieira, Literatura e José Denis, Educação Física, com apresentação de Thais Oliveira. 

Até o mês de dezembro, a equipe da Escola SESI da Paraíba realizará, além dos aulões mensais, algumas ações como o Pit Stop Enem Escola SESI PB, que consiste em lives quinzenais, no Instagram da escola, com dicas de conteúdos e estratégias para o ENEM; e também o projeto Café com o Fera, que acontecerá uma vez a cada semestre, onde durante um café da manhã um convidado será entrevistado por alunos sobre temas diversos que estejam ligados ao Exame Nacional do Ensino Médio.

A programação de aulões será a seguinte: dia 29 de maio, Matemática; dia 19 de junho, Redação; dia 28 de agosto, conteúdos de Humanas; dia 25 de setembro, Natureza; dia 30 de outubro conteúdos de todas as áreas do conhecimento; dia 27 de novembro, Natureza e Redação; e no dia 05 de dezembro, encerrando a série de aulões, será realizado um encontro para que os professores repassem dicas de como fazer a resolução das provas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.