Sousa/PB -
Paraíba

Se liga no Enem PB Revisão On-line realiza aula inaugural neste sábado pelo YouTube

Na versão on-line por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa selecionou 3.500 estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Da Redação Repórter PB

30/07/2020 às 16:52

Tamanho da fonte

O programa de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), o Se liga no Enem PB Revisão On-line, realiza neste sábado (1º), às 8h, a sua aula inaugural no canal no YouTube do programa. Na versão on-line por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa selecionou 3.500 estudantes da 3ª série do Ensino Médio e egressos da Rede Estadual nas 14 Gerências Regionais de Ensino do Estado.

A aula inaugural vai contar com a participação de professores do Se Liga, experimentos ao vivo, proposição de tema para a redação, interação no chat, desafios e muito mais. Também vai contar com mensagem de boas vindas do governador João Azevêdo, do secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, e do secretário executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria, Gabriel Gomes. A transmissão ao vivo será na página no YouTube ‘Se Liga no Enem Paraíba’: https://www.youtube.com/channel/UCQa78IF4xStEUn6TKJ6iFzg.

Para o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, “o Se Liga é um programa importantíssimo e a prova disso é que, desde que começou, em 2018, o número de aprovações de nossos alunos cresce a cada ano. No último Enem, em 2019, foram 4.397 aprovações, um aumento de 18% em relação ao Enem 2018, no qual foram aprovados 3.718 estudantes da Rede. Por isso, mesmo com a pandemia, fizemos questão de reformular o formato, mas manter essa ação que faz tanta diferença para o futuro dos nossos alunos e egressos”.

Aulas on-line - As aulas do Se Liga no Enem On-line serão realizadas por meio da plataforma Google Classroom. Os professores irão disponibilizar materiais interativos em formato de vídeos, material de apoio para estudo, desafios/games e podcasts. Também haverá realização de fóruns de discussão para compartilhamento de ideias, temas de redação e discussões pertinentes para ajudar a potencializar os estudos dos estudantes da Rede e egressos.

O estudante poderá gerenciar seu horário de estudo, já que o material será postado por cada componente curricular diariamente e ficará disponível para resolução por uma semana. O cronograma das postagens estará disponível no site Paraíba Educa https://www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca, na aba Se Liga no Enem.

Toda noite, a partir das 18h, o estudante terá a oportunidade de retirar dúvidas em tempo real com o professor de um componente curricular, por meio de sua sala no Google Classroom, pelos fóruns de discussão. Também serão realizadas lives, todo sábado, às 8h, no canal do programa no YouTube.

Orientações para busca do e-mail e código da sala - O acesso dos estudantes às salas se dá no site Paraíba Educa https://www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca, selecionando a aba ‘Se Liga no Enem’. O estudante irá clicar no campo ‘ingressar na sala’. Ao clicar neste campo ele será direcionado a uma página em que será requerido o preenchimento de seu CPF, conforme modelo disponibilizado. Logo em seguida serão disponibilizadas suas credenciais com o código de sua sala. De posse desse código, ele deverá acessar o seu Google Classroom e participar da sala.

Caso o estudante esteja matriculado em uma escola da Rede Estadual, o e-mail será o mesmo que ele já utiliza para acessar a sala de sua escola. Caso ele seja egresso, irá aparecer seu e-mail e senha de acesso. Orientamos que neste caso o estudante mude sua senha após o primeiro acesso.

Sobre o Programa - O Se Liga no Enem Paraíba é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

O SeLigaNoEnemPB teve início em 2018 como um movimento com o objetivo de proporcionar espaço para revisões, práticas laboratoriais, oficinas, atividades culturais e trocas de experiências para os alunos se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Considerando este forte engajamento, em 2019 o SeLigaNoEnemPB se tornou um Programa. Em 2019 o Se Liga No Enem Festival reuniu mais de 9 mil alunos em 14 edições. Já os estudantes da Rede Estadual que terminaram o ensino médio puderam contar com o Se Liga No Enem Egressos, no qual foram oferecidas 1.770 vagas para aulas de preparação, sendo 720 vagas presenciais em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande, e 1050 vagas para o ensino a distância em todo o estado. No Se Liga No Enem Na Escola, foram aulões presenciais em horário oposto ao de funcionamento da escola em 64 polos em toda a paraíba.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Se Liga No Enem se articulam com as formações remotas desenvolvidas pela SEECT/PB no âmbito do Regime Especial de Ensino, por meio da oferta do curso de preparação Se Liga No Enem PB Revisão On-Line.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.