
A aula terá a participação dos professores Delzymar Dias e Cinthia Rodrigues que ficarão responsáveis pela disciplina de História, Cícero Rodrigues de Filosofia e Sociologia e Helder Alves de Geografia.
A temática do aulão será "Dos refugiados aos isolados, uma retrospectiva", e a equipe de Educação do SESI estará utilizando a #ESTUDEEMCASACOMAESCOLASESI# para chamar a atenção dos jovens que não devem perder o foco neste momento de isolamento social.
Além de novos conteúdos, o aulão terá foco na solidariedade, onde os participantes poderão acessar um QR Code para fazer doações em dinheiro, que será usado para a compra de alimentos não perecíveis que serão distribuídos com instituições de caridade do município de Campina Grande.
Desde o mês passado que o SESI iniciou uma maratona de aulões para auxiliar na preparação dos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio.
O primeiro aconteceu no dia 23/05, e foi ministrado pelos professores Afonso Alan, da disciplina de física, Petrônio Gama de biologia e Dênis Vidal, eles abordaram de forma interdisciplinar, dentro de suas respectivas disciplinas, os conteúdos da área de ciências da natureza dentro da temática do novo coronavírus.
Mesmo com o adiamento das datas da prova do ENEM, o SESI manteve o ritmo de preparação dos alunos, e seguirá com uma maratona de aulões por áreas do conhecimento, nas respectivas datas:
22/08 - Natureza e suas Tecnologias;
19/09 - Matemática e suas Tecnologias;
24/10 - Redação
28/11 - Aulão envolvendo todas as áreas.
Para acompanhar os aulões, os estudantes devem acessar o canal do SESI Paraíba no YouTube
Assessoria de Comunicação