Sousa/PB -
Processo Seletivo

Quatro campus do IFPB oferecem 120 vagas em cursos técnicos; Saiba mais

Para se inscrever, é preciso ter concluído ou cursar o 9º ano do ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula.

Da Redação Repórter PB

14/01/2020 às 16:37

Imagem IFPB em Sousa

IFPB em Sousa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de cursos técnicos integrados ao ensino médio nos campi de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande e Sousa. As inscrições são gratuitas e presenciais. Para se inscrever, é preciso ter concluído ou cursar o 9º ano do ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula.

O processo seletivo do campus João Pessoa é para o curso técnico em eventos, o de Cabedelo para panificação, o de Sousa para agroindústria e o de Campina Grande para administração. Em cada curso, são ofertadas 40 vagas, sendo duas vagas para pessoas com necessidades especiais em cada turma.

Os editais de seleção são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

A seleção será feita por meio de uma entrevista com base em um questionário preenchido pelo candidato, disponível no momento da inscrição. O procedimento será agendado e levará em conta as expectativas com relação ao curso e as condições socioeconômicas e culturais dos interessados.

Datas de inscrições por campi

As inscrições em Cabedelo serão feitas até o dia 16 de janeiro e são presenciais. O resultado preliminar deve ser divulgado até 24 de janeiro. A pré-matrícula está prevista para 27 a 30 de janeiro e o início das aulas para 10 de fevereiro.

No campus João Pessoa, a inscrição para o curso noturno deve ser realizada até 20 de janeiro. O resultado deve ser divulgado até 24 de janeiro. A pré-matrícula está prevista para 29 a 31 de janeiro e o início das aulas para 10 de fevereiro.

Em Sousa, a inscrição para o curso de agroindústria vai até o dia 22 de janeiro. O resultado preliminar está previsto para 29 de janeiro. A aula inaugural deve ocorrer em 18 de fevereiro.

Em Campina Grande, a inscrição termina também em 22 de janeiro. Em 29 de janeiro, deve sair o resultado preliminar. A pré-matrícula está prevista para 3 a 4 de fevereiro.

Com Polêmica Paraíba

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.