Inscrições

IFPB inscreve para Mestrado e Especialização em João Pessoa e Sousa

Oportunidades para Tecnologia da Informação e Medicina Veterinária.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está com inscrições gratuitas abertas na Pós-Graduação. O Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI) do Campus João Pessoa inscreve até 12 de dezembro e a Especialização em Medicina Veterinária do Campus Sousa inscreve até 11 de dezembro. O ingresso dos candidatos selecionados se dará no primeiro semestre de 2020.

Mestrado em TI

No Mestrado de Tecnologia da Informação estão sendo ofertadas 23 vagas nas linhas de pesquisa Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (GDS) e Redes e Sistemas Distribuídos (RSD). O Mestrado tem foco na formação de profissionais que atuem com pesquisa aplicada alinhada ao setor produtivo e no desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos inovadores.

As aulas se concentram nas terças, quartas e quintas à noite durante o primeiro ano, em um total de 24 créditos. No segundo ano, o foco é a pesquisa aplicada em si, com a elaboração e defesa da qualificação e do trabalho de conclusão de curso, que pode ser uma dissertação de mestrado ou uma propriedade intelectual em conjunto com um artigo científico qualificado.

O PPGTI tem facilitado a transferência de conhecimento e tecnologias para a sociedade, agregando competitividade e aumentando a produtividade em empresas públicas e privadas.

Acesse o edital de inscrição: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/9/edicao/153/

Para saber mais sobre o curso, disciplinas, horário das aulas, professores, processo seletivo, dentre outras informações, visite o site do curso no endereço: https://estudante.ifpb.edu.br/cursos/195

Especialização em Medicina Veterinária

A Especialização em Medicina Veterinária do Campus Sousa inscreve exclusivamente por e-mail e o curso terá início em março/2020. O Programa caracteriza-se por treinamento profissional com práticas em serviço hospitalar e terá duração de 12 meses, com carga
horária 1910 horas.

A carga horária semanal será de 40 horas. Durante o curso, o discente não poderá ter vínculo empregatício, devendo dedicar-se exclusivamente ao Programa de Pós-Graduação Lato sensu, durante os 12 meses do curso.

Poderão ser candidatos às vagas os Médicos Veterinários portadores de diploma e alunos portadores de declaração de estar cursando o último semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária, em curso reconhecido pelo MEC.

Acesse aqui o edital de inscrição e anexos: https://www.ifpb.edu.br/prpipg/editais/Ano%202019/edital-ndeg-57-2019-pos-graduacao

Repórter PB

Destaques