
Para o governador João Azevêdo, esse formato de escola em tempo integral vem revolucionando a forma do ensino na Paraíba. Ele recordou que este modelo foi baseado numa experiência de Pernambuco, o qual foi aprimorado na Paraíba com a inclusão das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas. “Antes tínhamos aproximadamente 40% dos alunos da rede estadual que terminavam o segundo grau e faziam o Enem, com a implantação das Escolas Integrais esse número passou para 95%. Esse aumento nas inscrições do Enem demonstra que os nossos jovens começaram a ter uma perspectiva de vida muito mais consolidada a partir desse modelo de ensino”, observou.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, por causa dos resultados exitosos desse modelo de ensino, o Governo do Estado decidiu implantar, no próximo ano, mais 76 Escolas Cidadãs Integrais em cidades de várias regiões paraibanas. “Estamos espalhando as escolas em tempo integral pelo estado e a meta é universalizar esse estudo, ou seja, em cada município queremos ter pelo menos uma Escola Cidadã Integral. Tenho certeza que os números, que hoje já se apresentam muito melhores, continuarão avançando, porque esse método veio para revolucionar o processo de ensino aprendizado na Paraíba”, analisou o governador.
As novas Escolas Cidadãs Integrais serão implantadas em cidades como: Alagoa Nova, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Sapé, Sobrado, João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Casserengue, Dona Inês, Serra da Raiz, Tacima, Caiçara, Pilões, Arara, Assunção, Boa Vista, Cabaceiras, Fagundes, Itatuba, Juarez Távora, Pocinhos, Queimadas, Alagoa Grande, Santa Cecília, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Domingos do Cariri, Campina Grande, Massaranduba, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, São Vicente do Seridó, Santo André, Boa Ventura, Piancó, Bernardino Batista, Cajazeiras, Sousa, Mogeiro, Pilar, São Bentinho, Pombal, entre outros municípios paraibanos.