Inscrições

IFPB inscreve para Especialização em Desenvolvimento e Meio Ambiente

São 25 vagas no Campus Monteiro. Inscrições gratuitas vão até 23 de novembro.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, divulgou o edital de inscrições para o Curso de Especialização em Desenvolvimento e Meio Ambiente do Campus Monteiro. São ofertadas 25 vagas na Pós- Graduação presencial e a inscrição é gratuita.

As inscrições vão até 23 de novembro. Há cota de 20% para autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas (5 Vagas) e 5% das vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (2 vagas). As aulas serão realizadas nas quartas-feiras, nos turnos vespertino e noturno.

Acesse aqui o Edital no Portal do Estudante: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/9/edicao/113/

O candidato deverá preencher o formulário de requerimento de inscrição (Anexo II) e anexar, obrigatoriamente, cópia dos seguintes documentos: Documento de identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão/Diploma de curso de graduação ou, Declaração da Coordenação do Curso afirmando que o estudante se encontra na condição de possível concluinte até a data final do período de matrícula; e Currículo Acadêmico/Profissional (preferencialmente o Currículo Lattes), com fotocópia dos documentos comprobatórios.

A seleção se dará por meio de análise dos documentos que compõem o processo de inscrição. O candidato passará por um processo de seleção cumulativo, classificatório e eliminatório, consistindo de análise de currículo (Peso 4/classificatório) e de uma prova escrita (Peso 6/eliminatório) a ser realizada no dia 29 de novembro. O resultado final está previsto para dia 10 de dezembro.

O curso é voltado para portadores de diploma e/ou certidão de conclusão de curso superior em nível de graduação nas áreas de: Tecnólogos em Gestão Ambiental, Construção de Edifícios, Engenharias, Agronomia, Arquitetura, Economia, Geografia, Direito, Biologia,
Química e demais áreas afins, de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq.

Repórter PB

Destaques