Enem

Movimento #SeLigaNoEnemPB promove última revisão neste sábado para Rede Estadual de Educação

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino.

A Secretaria de Estado da Educação realiza, neste sábado (10), o ‘#SeLigaNoEnemPB- Bizurada’ para os alunos da Rede Estadual de Ensino, como revisão para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento vai acontecer no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, das 8h às 12h. Estão disponíveis 600 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/wlV7nBuq9Qm1MQW12.

A ação conta com o envolvimento dos professores das Escolas Estaduais, que vão apresentar as principais dicas das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia, de forma lúdica e interativa. Será servido para os estudantes café da manhã e almoço, encerrando com uma confraternização.

Com o objetivo de motivar e acompanhar os estudantes no último dia de provas do Enem, a Secretaria montará tendas de apoio no domingo (11) nos principais centros de aplicação da prova, assim como foi realizado no primeiro dia de prova. Os alunos vão poder tirar dúvidas com professores e gestores da Rede Estadual de Ensino. Também serão entregues em todo o estado kits para os alunos com água, chocolate, barra de cereal e caneta.

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto o Nordeste a média geral de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos e alcançou esse ano 91%. Em 2017 a Rede Estadual de Ensino teve 1.794 aprovações, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para curso como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.

Repórter PB

Destaques