Sousa/PB -
Formação

Curso vai formar mais 500 soldados da Polícia Militar e Bombeiros

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho destacou o reforço na segurança pública com a formação dos novos soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Da Redação Repórter PB

12/09/2018 às 18:11

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba foi realizada nesta quarta-feira (12), em Campina Grande, para os 500 primeiros candidatos classificados no concurso deste ano, sendo 450 policiais militares e 50 soldados do Corpo de Bombeiros.

A Aula Magna, realizada no auditório do Garden Hotel, foi proferida pelo governador Ricardo Coutinho e contou com as presenças do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro; e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho destacou o reforço na segurança pública com a formação dos novos soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. "Pela primeira vez na história da Paraíba, a região de Campina Grande vai ter um quantitativo maior que o das demais regiões. Em breve, todo esse pessoal estará nas ruas, ajudando no policiamento ostensivo. Vamos construindo a continuidade dessa política de segurança, representada no Paraíba Unida Pela Paz", afirmou.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, também destacou a importância da convocação para os paraibanos. "Esse ingresso de 500 policiais é um reforço muito significativo na segurança pública para servir cada vez melhor à sociedade", acrescentou.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jair Carneiro, ressaltou que a convocação dos novos soldados contribui ainda mais com a expansão da Corporação pelo interior do Estado. "O Governo do Estado tem investido na expansão do Corpo de Bombeiros, tendo sido criadas cinco companhias e três comandos regionais, além de duas novas unidades que serão inauguradas", destacou.

O diretor de Educação da Polícia Militar da Paraíba, Ronildo de Souza, disse que o momento é de comemoração para os aprovados e para a sociedade. "Esse concurso teve cerca de 80 mil inscritos, e esse dia representa muito para esses novos policiais e bombeiros militares convocados nesta primeira etapa. Essa aula inaugural marca o início do período de formação", comentou.

Os formados serão tecnólogos em segurança pública, conforme explicou o diretor de Educação da Polícia Militar da Paraíba. "Isso significa que, após o Curso de Formação, todo soldado sairá com nível superior, uma importante inovação da Polícia Militar da Paraíba", esclareceu Ronildo de Souza.

Expectativa - Além das autoridades das forças de segurança do Estado, o auditório do Garden Hotel estava tomado por familiares dos novos alunos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Paraíba.

Após vários meses de estudo, Marcelino Matheus da Silva, 22 anos, passou em primeiro lugar no concurso da Polícia Militar. "Esse momento significa muita coisa. É o resultado de um longo período de estudo e agora colho os frutos", disse.

O pernambucano Thiago Germano, de 28 anos, passou em primeiro lugar para o Corpo de Bombeiros. "É um momento muito especial fazer parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. É a realização de um sonho. Vou me dedicar para servir à sociedade da melhor maneira possível", ressaltou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.