Sousa/PB -
Campina Grande

Educação implanta nova proposta metodológica para Educação de Jovens e Adultos na Paraíba

O processo formativo da SER EJA Cidadã destina-se aos gestores, aos coordenadores pedagógicos e aos professores que atuam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas Cidadãs

Da Redação Repórter PB

14/08/2018 às 18:01

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), realizará a Formação Inicial e Continuada para a implantação da proposta metodológica SER EJA Cidadã. Após acontecer em João Pessoa no último dia 30, a Formação será aberta em Campina Grande no próximo sábado (18), às 8h, no Centro de Formação de Educadores, para 140 participantes de nove escolas da cidade, entre gestores, professores e coordenadores.

O processo formativo da SER EJA Cidadã destina-se aos gestores, aos coordenadores pedagógicos e aos professores que atuam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas Cidadãs da Grande João Pessoa e Campina Grande.

A formação acontecerá em duas etapas. A Formação Inicial será aos sábados no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, para os profissionais que atuam nas escolas localizadas na Grande João Pessoa, e no Centro de Formação de Educadores de Campina Grande para os profissionais que atuam nas escolas de Campina Grande. Já a Formação Continuada ocorrerá nas próprias unidades escolares, no horário de funcionamento da EJA.

O SER EJA tem como objetivo despertar o sentido pedagógico do encantamento da comunidade escolar para o protagonismo pedagógico na Educação de Jovens e adultos a partir das trajetórias de vidas, dos sonhos e da efetivação de direitos dos sujeitos. Vai potencializar a abertura do olhar pedagógico na EJA, possibilitando a construção de espaço pedagógico nas escolas, por meio de fóruns temáticos, diagnósticos participativos e metodologias ativas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.