Sousa/PB -
Capacitação

Educação capacita equipe de apoio escolar em parceria com as Organizações Sociais

Participaram da equipe de capacitação nutricionistas, analistas de Recursos Humanos e técnicos de Segurança do Trabalho, que de forma dinâmica e integrada

Da Redação Repórter PB

05/07/2018 às 17:09

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com as Organizações Sociais (OS), que atuam nas unidades escolares por meio da Gestão Pactuada, promove desde o dia 26 de junho até esta sexta-feira (6), um ciclo de Capacitação Funcional direcionado às equipes de apoio escolares, formadas por porteiros, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, cuidadores, vigias e assistentes escolares. No total estão sendo capacitados cerca de oito mil colaboradores.

A capacitação aconteceu nas 14 Gerências Regionais da Educação da Paraíba (GRE), abordando temas como atendimento ao público, atribuições de cada colaborador e sua importância para o bom funcionamento da escola, o cuidado com a segurança escolar (primeiros socorros), segurança do trabalho, limpeza escolar, boas práticas de manipulação de alimentos, controle de estoque, melhoria do sabor e da apresentação da merenda escolar.

Participaram da equipe de capacitação nutricionistas, analistas de Recursos Humanos e técnicos de Segurança do Trabalho, que de forma dinâmica e integrada, realizaram os encontros com carga horária de 4h, nos quais os colaboradores trocaram experiências do cotidiano nas escolas.

O vigia Severino Laurentino Correia, da Escola Estadual Auricelia Maria da Costa, da cidade de Caaporã, que trabalha há 11 anos na escola, destacou a mudança positiva que vem acontecendo na instituição de ensino. “Já participei de três formações e tenho aprendido muito, principalmente na parte de segurança”, contou o vigia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.