Sousa/PB -
Evento

Educação realiza seminário final dos programas Soma/Pnaic e reúne 700 professores em João Pessoa

O evento foi organizado pelo comitê gestor estadual, que é composto por membros da SEE, sendo Martha de Medeiros a coordenadora de gestão e Verônica Fragoso a coordenadora estadual

Da Redação Repórter PB

12/06/2018 às 18:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza nesta terça (12) e quarta-feira (13) o Seminário Final dos Programas Pacto pela Aprendizagem na Paraíba (Soma) e Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Neste primeiro dia, o evento reuniu cerca de 700 professores e coordenadores regionais e locais dos programas no Versailles Buffet, em João Pessoa.

O evento foi organizado pelo comitê gestor estadual, que é composto por membros da SEE, sendo Martha de Medeiros a coordenadora de gestão e Verônica Fragoso a coordenadora estadual, além da professora Evangelina Farias, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que atua como coordenadora de formação e a representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

“O Pnaic vem para agregar valores ao nosso programa maior, que é o Soma, nessas ações que estão sendo desenvolvidas focando na formação dos professores, como um elo, unindo as ações das políticas estaduais e municipais de educação”, destacou Martha de Medeiros, da SEE.

“Este evento é a culminância de todos os trabalhos desenvolvidos nas formações com os professores, destacando as práticas e as sequências didáticas do trabalho desenvolvido nos municípios”, contou Luísa de Marilac Ribeiro Carneiro, coordenadora regional do Soma/Pnaic na 3a GRE.

Nesta terça-feira (12), o evento teve início às 8h e contou com palestras abordando temas como o processo de formação na Paraíba e a Base e a Formação Continuada. No período da tarde, foram realizadas apresentações de pôsteres de 110 municípios da Paraíba, apresentações culturais e de boas práticas. Participaram do evento neste primeiro dia professores das 1a, 2a, 4a, 5a, 6a, 7a e 8a Gerências Regionais de Educação (GRE). O evento continua nesta quarta (13) para um público estimado de 700 professores e coordenadores regionais e locais dos programas Soma/Pnaic, das 3a, 9a, 10a, 11a, 12a, 13a e 14a GREs.

“Por meio desses programas, os municípios e o Estado estão dialogando, juntando as forças para que o processo de aprendizagem desses alunos aconteça de uma forma que seja uma política permanente, partilhando as práticas exitosas de resultados e processos avaliativos que estão dando certo na escola”, finalizou Martha Medeiros.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.