Sousa/PB -
Estudantes

Campanha de doação de sangue do CIEE leva dezenas de jovens ao Hemocentro

A iniciativa da campanha partiu da instrutora de aprendizagem do Centro

Da Redação Repórter PB

05/06/2018 às 18:56

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Hemocentro Coordenador de João Pessoa recebeu, nesta terça-feira (5), dezenas de estudantes do Centro de Integração Empresa Escola João Pessoa (CIEE) que participaram da campanha de doação "Corrente do Bem".

A iniciativa da campanha partiu da instrutora de aprendizagem do Centro, Solange Pessoa, que, inspirada no filme "A Corrente do Bem", criou o projeto para mobilizar os adolescentes aprendizes do CIEE e gerar benefícios para a sociedade. “A finalidade do projeto foi fazer o bem sem saber a quem, através da doação de sangue, no Hemocentro”, explicou.

Para Andreza Vitória, a campanha de doação de sangue do CIEE foi mais uma oportunidade de repetir o gesto de solidariedade que salva vidas. “Já sou doadora de sangue e sei que minha atitude pode salvar até quatro pessoas. Isso me deixa muito feliz”, afirmou a jovem aprendiz.

Por sua vez, Rafaela Barros, em sua primeira doação, revelou que a campanha a ajudou a enfrentar e superar o medo. “Pensava que ia doer por conta da agulha que parecia muito grossa, mas tudo foi tão rápido que nem senti a furadinha”, afirmou, ao confirmar que vai ser uma doadora regular.

O jovem Walisson Nascimento, que já estava em sua segunda doação, estava empolgado. “Gostaria que mais jovens participassem de campanhas de doação de sangue e assumissem o compromisso de salvar vidas”, observou.

Antes da doação de sangue, todos os participantes da ação social organizada pelo CIEE foram acolhidos pelo Serviço Social do Hemocentro. A assistente social Conceição Abrantes ministrou uma palestra esclarecendo os critérios para doação e as dúvidas dos jovens estudantes.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, ressaltou que a parceria com as instituições públicas e privadas têm sido de grande importância não apenas pelos doadores que vêm no dia agendado, mas também para a criação de uma nova cultura em prol da sustentabilidade do banco de sangue. Quando a empresa apoia, seus colaboradores também abraçam a causa, além de inspirar outras empresas e instituições.

O Hemocentro tem recebido grupos que vêm doar por conta própria como fizeram a Igreja Universal no ultimo sábado e o CIEE nesta terça-feira. Contudo, as caravanas podem contar com a ajuda do Hemocentro para buscar os candidatos à doação de sangue, basta agendar previamente no número 3218-7698.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.