Sousa/PB -
Palestras

Alunos da Escola Bilíngue da PMJP participam de ação do Maio Amarelo

Os estudantes participaram de palestra e de atividades lúdicas por meio de jogos educativos com abordagem sobre segurança de trânsito

Da Redação Repórter PB

18/05/2018 às 17:38

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os alunos da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, receberam na manhã desta sexta-feira (18) a equipe de educação para o trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Eles participaram de atividades do movimento Maio Amarelo, em prol da redução de acidentes de trânsito.

“Esse é um momento profundamente decisivo para eles porque já são pedestres e futuros condutores. Temos a perspectiva de que estamos encaminhando pra essa geração a consciência urbana que outras não tiveram”, disse o diretor da unidade de ensino, Gilmar Caramuru.

Os estudantes participaram de palestra e de atividades lúdicas por meio de jogos educativos com abordagem sobre segurança de trânsito, como atravessar na faixa de pedestre e transitar sempre pelas calçadas - caso não haja calçada transitar em fila única no sentido contrário aos veículos.

A equipe da Semob montou um circuito que simula uma via, com placas de sinalização. Nessa atividade, os alunos se comportaram como ciclistas e pedestres. “Para a equipe é o resultado de todo o trabalho que já vimos fazendo, apesar de nossa educação para o trânsito ser contínua em todos os setores como empresas, igrejas e escolas. Esse mês de maio é um marco para mostrarmos o que temos conseguido com todas essas ações durante todo o ano”, explicou Gilmara Branquinho, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob.

O aluno José Marcos Martins do Nascimento, 6º ano, aprendeu, nessa atividade, sobre as placas de sinalização. “Eu achei tudo interessante. Antes eu tinha que perguntar a minha mãe o que significava algumas placas, mas agora eu estou aprendendo bastante não só sobre as placas, como também sobre as leis do trânsito”, disse. A campanha Maio Amarelo acontece até o dia 30 desse mês.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.