Sousa/PB -

Estudo no exterior: Programas da Capes têm últimos dias de inscrições

Cursos e programas de formação são destinados a professores e pesquisadores, com ou sem vínculo empregatício em universidades e instituições brasileiras

Da Redação Repórter PB

17/02/2018 às 08:59

Imagem Estudantes

Estudantes ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Quem estiver interessado em se capacitar pelos programas Professor Visitante (PVE), Pós-doutorado e Doutora-pleno, que oferecem bolsas no exterior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), deve se candidatar até a próxima quarta-feira (21) pelo portal da Capes.

Os prazos de inscrição não serão prorrogados. Saiba um pouco mais sobre as formações:

Professor Visitante

Programa oferece bolsas no exterior para professores e pesquisadores com doutorado que possuem vínculo com universidades ou instituições de pesquisa. Serão concedidas até 200 bolsas. Saiba mais.

Pós-doutorado

O programa é destinado a pesquisadores ou docentes com menos de 8 anos de formação doutoral, sem vínculo empregatício. Aqui serão concedidas até 100 bolsas para estudos avançados fora do Brasil. A duração do benefício pode variar de 6 a 12 meses. Conheça o programa.

Doutorado-pleno

Alternativa às possibilidades ofertadas pelos programas de pós-graduação no Brasil, o edital oferece 100 bolsas para o mínimo de 12 meses. A renovação da concessão dependerá do desempenho acadêmico do estudante. Saiba mais sobre o programa. Com informações do Portal Brasil.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.