Sousa/PB -
Escritório de Ideias

Funjope realiza diálogo no bairro de Mangabeira sobre editais da Política Nacional Aldir Blanc

As datas das primeiras reuniões estão definidas, assim como os locais, mas a Funjope vai seguir agendando outros encontros conforme solicitação das comunidades.

Da Redação Repórter PB

21/01/2026 às 10:20

Ads 970x250
Imagem Diálogo sobre editais da Política Nacional Aldir Blanc

Diálogo sobre editais da Política Nacional Aldir Blanc ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) iniciou, nesta terça-feira (14), as rodadas de diálogo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O processo segue nesta quarta-feira (21), a partir das 18h30, no Centro de Referência da Cidadania (CRC) - Funcionários II – Rua Adrisio Mota de Sousa, SN – em frente à DVD Pizzaria, e vai passar por diversas localidades, encerrando no dia 4 de fevereiro, no bairro José Américo.

“Estamos intensificando, na Funjope, esse trabalho de diálogo com a comunidade de artistas e profissionais de cultura de João Pessoa sobre os editais da Lei Aldir Blanc. A rodada de diálogos é um instrumento que nós temos e, sempre que lançamos um edital, visitamos as comunidades, vamos aos bairros traduzir, explicar e levar informações sobre os editais que possam colaborar para uma melhor eficácia no processo de inscrição da comunidade de artistas”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Esse trabalho é realizado há quatro anos nos principais editais: na Lei Paulo Gustavo, no primeiro ciclo da Aldir Blanc e agora também no segundo. “A equipe da Funjope trabalha no sentido de promover uma maior compreensão dos editais, das leis e facilitar que mais pessoas, sobretudo os artistas de periferia, possam participar dos editais e entrar no sistema da Funjope a da Lei Aldir Blanc”, acrescenta o diretor.

As rodadas de diálogo têm o objetivo de realizar a busca ativa de agentes culturais, especialmente aqueles que produzem arte e cultura na periferia, em regiões menos assistidas da cidade, para que possam acessar os recursos da Política Nacional Aldir Blanc.

Técnicos da Funjope vão levar a essas regiões os editais publicados, falando sobre a PNAB, seus objetivos, como funciona e especialmente orientando os agentes sobre como se inscrever para ter acesso aos recursos.

As datas das primeiras reuniões estão definidas, assim como os locais, mas a Funjope vai seguir agendando outros encontros conforme solicitação das comunidades.

Confira o calendário

27/01 - 18h - Comunidade Santa Clara – Rua Santa Clara de Assis, 151 - Castelo Branco.

03/02/26 – 18h - Ponto de Cultura Ateliê Multicultural Elioenay Gomes – Rua da Areia, 155, Varadouro.

04/02/26 – 18h – Centro Comunitário José Américo de Almeida – Rua Joaquim Farias Barbosa, 136 - José Américo.

Texto

https://mcusercontent.com/6b8230288b203511692924965/files/c2d7729a-dfe2-2e71-86fa-127a1d163b30/21.01.26_Funjope_di_aacute_logo_editais_da_PNAB.doc

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.