Sousa/PB -
João Pessoa

Musicalidade e ancestralidade da capoeira são destaques de festival na FCJA

No mês de agosto deste ano, a Abadá JP também promoveu um evento na FCJA. O tema foi ‘Agosto das Capoeiras’, um estudo e debate sobre os vários estilos dessa arte.

Da Redação Repórter PB

18/10/2024 às 10:00

Imagem Fundação Casa de José Américo (FCJA)

Fundação Casa de José Américo (FCJA) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) sedia, nesta sexta-feira (18), o ‘Festival Cultural Contos e Cantos da Arte Capoeira’. O evento acontece no Auditório Juarez da Gama Batista, no Anexo I da FCJA, às 19h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (Abadá JP), que tem na coordenação o mestre André Leão. “Falaremos sobre o impacto da capoeira do ponto de vista da saúde mental e também promoveremos um festival de cantigas de capoeira. Esperamos difundir os benefícios dessa arte que é patrimônio cultural da humanidade”, destacou.

No mês de agosto deste ano, a Abadá JP também promoveu um evento na FCJA. O tema foi ‘Agosto das Capoeiras’, um estudo e debate sobre os vários estilos dessa arte. Além dos eventos, a associação ainda tem um vínculo com a Feira dos Aromas da FCJA e, uma vez ao mês, organiza apresentações culturais e conversas com os expositores e frequentadores da feira.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.