Sousa/PB -
Cultura no Centro Histórico

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo no mês em que se comemora o Dia Nacional do Choro

O Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, a partir das 12h30.

Da Redação Repórter PB

12/04/2024 às 07:45

Imagem Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo

Sabadinho Bom apresenta grupo Choramigo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Choro – 23 de abril – o Sabadinho Bom fará uma homenagem a este ritmo que já é normalmente lembrado no evento. Neste final de semana, o comando será do grupo Choramigo que fará uma apresentação exclusivamente instrumental. O Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, a partir das 12h30.

“Durante o Sabadinho Bom, a cidade de João Pessoa vivencia uma experiência muito especial na nossa cultura, na nossa arte. Trata-se de uma ação que já se consolidou na cidade. A Praça Rio Branco vira, na verdade, um ambiente de convívio social que articula música de qualidade, também uma microeconomia e essa troca de experiências entre as diversas gerações”, observou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele reforçou que, neste mês, é celebrado o período de valorização do choro. “Vamos estimulando e potencializando os nossos músicos que se esmeram nos seus instrumentos para valorizar e trazer tanta música de qualidade ao nosso público que frequenta o Sabadinho Bom”, frisou Marcus Alves.

O instrumentista Pelágio Nerício, integrante do grupo, também reforçou a importância de lembrar o Dia Nacional do Choro e lembrou que o momento também é de homenagear Pixinguinha, que nasceu nesta data. “Vamos tocar vários compositores, principalmente composições do aniversariante Pixinguinha. Os amantes do choro estão convidados a comemorar este mês, e nossos fãs estarão, como sempre, lotando a Praça Rio Branco”, afirmou.

Durante a apresentação, o Choramigo, que toca vários ritmos, vai dar ênfase a sua especialidade que é o choro. Entre as músicas que serão tocadas estão Linda Érica, de Luiz Americano; Implicante, de Jacob do Bandolim; Homenagem à Velha Guarda, de Sivuca; Pretensioso, de Pixinguinha; O Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga; Três Estrelinhas, de Anacleto de Medeiros; Os Oito Batutas, de Pixinguinha, Espinha de Bacalhau, de Severino Araújo, entre outras.

A formação do grupo para este sábado inclui os músicos Pelágio Nerício no violão 7 cordas, Luís Humberto no bandolim, Geovane Santos no clarinete, Lucas Wanderley no cavaquinho, Chico Lopes no saxofone e flauta, e Allison Cavalcante no pandeiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.