Sousa/PB -
Viva o Centro

Setur apresenta roteiros culturais e religiosos do Centro Histórico para guias e receptivos

O lançamento aconteceu no Centro Cultural São Francisco e teve uma programação cultural especial do projeto ‘Viva o Centro’.

Da Redação Repórter PB

06/04/2024 às 09:30

Imagem Setur apresenta roteiros culturais e religiosos do Centro Histórico para guias e receptivos

Setur apresenta roteiros culturais e religiosos do Centro Histórico para guias e receptivos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os guias de turismo e os receptivos de João Pessoa ganharam um incentivo a mais para levar turistas para o Centro Histórico da capital paraibana. Nesta sexta-feira (5), o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, ao lado do secretário executivo Luiz Junior, fez uma apresentação de roteiros que somam Cultura e Religião, como o ‘Corredor Cultural da Duque de Caxias’ e ‘Caminhos da Fé’, que são passeios pela história da cidade com uma imersão nas principais igrejas e arte produzida pelos artistas paraibanos.

O lançamento aconteceu no Centro Cultural São Francisco e teve uma programação cultural especial do projeto ‘Viva o Centro’, com música de Câmara, apresentação da Ave Maria com a soprano Isadora França, além de uma performance do grupo Rubacão Jazz, durante um coquetel realizado na sede da Academia Paraibana de Letras (APL), que fica ao lado do Adro de São Francisco.

De acordo com Daniel Rodrigues, os agentes de viagens e receptivos, tão acostumados a fazer rotas panorâmicas (sem estacionar os veículos) no Centro Histórico, ganharão novos produtos para que os seus clientes possam passar mais tempo pela região onde a cidade nasceu. “São produtos que revelam detalhes das igrejas e todo o seu patrimônio artístico e cultural, envolvidos no ritmo da cultura produzida pelos nossos artistas”, pontuou o secretário.

O projeto ‘Corredor Cultural da Duque de Caxias’ é fruto da parceria que envolve as Secretarias de Ciência e Tecnologia (Secitec), de Turismo (Setur), e de Comunicação Social (Secom), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), e do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Já o projeto ‘Caminhos da Fé’ é uma construção com a Arquidiocese da Paraíba, Superintendência do Patrimônio da União, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.