Sousa/PB -
Filme

Fundação Casa de José Américo realiza sessão do Cinema Comentado, nesta sexta-feira (16)

A primeira sessão do ano ocorre nesta sexta-feira (16), no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), às 19h, em João Pessoa. A entrada é gratuita e sessão única.

Da Redação Repórter PB

14/02/2024 às 14:00

Imagem Sessão do Cinema Comentado

Sessão do Cinema Comentado ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Com o filme “A Guerra do Fogo” (1981), do diretor Jean-Jacques Annaud, o crítico Andrés von Dessauer inicia a agenda 2024 do projeto Cinema Comentado.

A primeira sessão do ano ocorre nesta sexta-feira (16), no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), às 19h, em João Pessoa. A entrada é gratuita e sessão única.

"A Guerra do Fogo" mostra um conflito entre duas tribos pré-históricas: a pouco desenvolvida tribo Ulam, composta por integrantes que se comunicam por gestos e grunhidos e que acreditam que o fogo é sobrenatural, contra a tribo dos Ivaka, grupo com hábitos avançados e de comunicação complexa, que domina a produção do mítico fogo.

A obra, que reflete sobre a naturalidade e a origem da linguagem falada, ganhou vários prêmios. Alguns deles foram um Oscar (1983), por maquiagem e penteados; dois prêmios César (1982), nas categorias de melhor filme e melhor diretor; e quatro prêmios Genie (1983), nas categorias de melhor atriz, melhor figurino, melhor sonoplastia e melhor edição.

Serviço
Cinema Comentado apresenta o filme “A Guerra do Fogo” (1981, CA/FR)
Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, às 19h
Duração: 100 minutos
Comentário: Andrés von Dessauer
Classificação: 12 anos
Auditório da Fundação Casa de José Américo
Av.: Cabo Branco, 3336 – Cabo Branco/ João Pessoa

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.