Sousa/PB -
Temporada 2023

Caravana Interatos leva espetáculo de dança a Riacho de Santo Antônio

O conceito do espetáculo foi desenvolvido por Luana Flores. As performances e direção de cena são de Karla Oliveira e Lua Camboatá. A direção de cena e figurino são de Curva de Ryo.

Da Redação Repórter PB

30/11/2023 às 09:40

Imagem Caravana Interatos leva espetáculo de dança

Caravana Interatos leva espetáculo de dança ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (2) mais uma atividade da temporada 2023 da Caravana Interatos. O projeto volta ao município de Riacho de Santo Antônio, que vai receber o espetáculo de dança “Corpa Futurista” - A Cena Brincada no Nordeste Futurista. A apresentação é gratuita e começa às 19h, na Praça Central. A classificação indicativa é livre para todos os públicos.

O conceito do espetáculo foi desenvolvido por Luana Flores. As performances e direção de cena são de Karla Oliveira e Lua Camboatá. A direção de cena e figurino são de Curva de Ryo.

O trabalho corporal e estético das cenas ilustra o desejo de não gerar identificação de gênero das corpas (linguagem neutra) futuristas brincantes. As duas personas estão mascaradas o tempo todo e transitam entre corporalidades distintas, de forma a explorar o lúdico das brincadeiras, mas também a denúncia de violências estéticas que corpos atípicos podem sofrer no fazer artístico. Elus (linguagem neutra) assumem um lugar de mistério e curiosidade, que aguça o olhar e interesse de quem assiste.

Caravana Interatos – Por meio de edital, foram selecionadas propostas de espetáculos e oficinas nas áreas de teatro, dança e circo para compor a Caravana Interatos 2023. A programação, que começou em junho, no município de Areia, já passou pelas cidades de Esperança, Alagoa Nova, Taperoá, Mogeiro, Cuité, Monte Horebe, Pocinhos, Solânea, Baraúna, Cabedelo e Campina Grande. A jornada termina em Riacho de Santo Antônio.

O objetivo da Caravana é promover o intercâmbio entre grupos culturais de diferentes regiões da Paraíba. Assim como no ano passado, a Caravana Interatos vem sendo desenvolvida no sentido de aprofundar a presença da Funesc no interior da Paraíba.

A ideia também é promover o diálogo entre os grupos participantes do projeto e a produção cultural local, tanto através das oficinas, quanto dos bate-papos ao final de cada espetáculo. A escolha dessas cidades contempladas com a programação se deu através de credenciamento realizado por meio de edital. Em cada local por onde passa, o projeto tem parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos.

Serviço:

Caravana Interatos 2023 - Dança - 2 de Dezembro
Espetáculo “Corpa Futurista” - A Cena Brincada No Nordeste Futurista
Conceito: Luana Flores
Performance e direção de cena: Karla Oliveira E Lua Camboatá
Direção de cena e figurino: Curva de Ryo
Local: Praça Central - Riacho de Santo Antônio/PB
Horário: 19h
Classificação: Livre

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.