Sousa/PB -
Apresentação

Funesc distribui ingressos para o ‘Dia do Samba’ nesta quarta-feira

A ação, que conta com parceria da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), será nesta quinta-feira (2), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Da Redação Repórter PB

30/11/2021 às 09:45

Imagem

Tamanho da fonte

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta quarta-feira (1º), a distribuição de ingressos para a apresentação em homenagem ao Dia do Samba, evento que faz parte de seu calendário anual. Cada pessoa tem direito a duas senhas e a retirada é feita na bilheteria do local, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, ou até se encerrarem. A ação, que conta com parceria da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), será nesta quinta-feira (2), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa.


A entrada é gratuita e a plateia é limitada a 50% da capacidade do local. Serão disponibilizados 250 ingressos. Para receber, basta apresentar o CPF na bilheteria e no dia da apresentação é preciso mostrar a carteira de vacinação com, pelo menos, 15 dias contados a partir da primeira dose.
 
Apresentação só de mulheres – Assim como nos anos anteriores, a homenagem acontece no dia em que o Brasil celebra uma data de notória importância para a arte, cultura, ritmo e dança do país: 2 de dezembro. A terceira edição do evento terá transmissão pelo canal TV Funesc, no YouTube.
 
Neste ano, o Dia do Samba traz apenas mulheres. No palco, estarão as cantoras Polyana Resende, Helô Uehara, Savanna Aires, Salete Marrom e Renata Arruda, acompanhadas pela ‘Orquestra Popular de Samba de Mulheres’, com as instrumentistas Wênia Xavier, Carlinha Batera, Dany Dantas, Fabiane Fernandes, Elma Virgínia, Hellenn Leal e Ailma Ribeiro. Os arranjos ficam a cargo de Potyzinho Lucena, parceiro do projeto desde a primeira edição.
 
“Mais do que um ritmo musical, o samba é uma expressão cultural, que fala muito da nossa história, nosso povo. Por isso, esse patrimônio cultural imaterial é pauta importante na nossa agenda. E para além disto, queremos dar visibilidade aos talentos que encontramos nas mulheres paraibanas, formando assim uma roda de samba só com mulheres no palco”, ressaltou o presidente da Funesc, Pedro Santos.
 
De acordo com Polyana Resende, responsável pela direção musical do evento, algumas das participantes se dedicam integralmente ao samba, enquanto outras têm, dentre suas atividades, projetos associados a este gênero musical, como é o caso de Renata Arruda, que circula entre diversos ritmos, mas que já vem apresentando rodas de samba há um tempo.
 
No palco, metade do repertório será de canções autorais e a outra parte composta por clássicos do samba. “Esse é um ponto crucial do projeto. Como a maioria das cantoras também compõe, o público terá a oportunidade de ouvir tanto músicas que já foram lançadas e que estão, inclusive, disponíveis em plataformas digitais, quanto músicas inéditas”, destaca Polyana.
 
Em relação aos clássicos do samba, as intérpretes trarão músicas de compositoras consagradas no Brasil, como Ivone Lara e Leci Brandão, além de canções de artistas paraibanos, como Kojak do Banjo e Pedro Índio.
 
Sobre a expectativa para o evento, Polyana ressalta que este será um momento maravilhoso, “porque dificilmente temos em shows e rodas de samba uma formatação exclusivamente feminina, como essa. É um prazer que vamos desfrutar neste ano”.
 
Aos interessados, a entrada para o evento será franca, mas limitada ao número de poltronas disponibilizadas na plateia, reduzida a 250 lugares, devido às recomendações de prevenção contra a Covid-19.
 
Serviço
 
Dia do Samba – Ano III
Uma apresentação só com mulheres
Cantoras: Polyana Resende, Helô Uehara, Savanna Aires, Salete Marrom e Renata Arruda, acompanhadas pela Orquestra Popular de Samba de Mulheres.
Data: 02/12/2021, às 20h
Ingressos: 01/12, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na bilheteria da Sala de Concertos Maestro José Siqueira – Espaço Cultural
Realização: Funesc e SEMDH
Apoio: Mills Audiovisual e Comunicação
Transmissão: TV Funesc (www.youtube.com/TvFunesc )
Entrada franca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.