Sousa/PB -
Discussão

Projeto Cine Enem 2021 debate o filme ‘Você não estava aqui’ e contextualiza com literatura e história

O debate é transmitido pela TV FUNESC (youtube.com/TVFunesc) e Rede UEPB.

Da Redação Repórter PB

19/10/2021 às 10:42

Tamanho da fonte

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Feira Literária de Campina Grande (FLIC) realizam, nesta quarta (20), às 16h, a 6ª edição da temporada 2021 do ‘Cine Enem’, projeto que reúne professores de diferentes áreas da educação básica e estudantes de ensino médio, em torno de discussões sobre filmes selecionados e temáticas que poderão ser exploradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O debate é transmitido pela TV FUNESC (youtube.com/TVFunesc) e Rede UEPB.


Nesta 6° edição, o professor Rayan Fernandes, faz o link do filme ‘Você não estava aqui’, com a Literatura e a história. Com roteiro de Paul Laverty e direção de Ken Loach, o filme fala sobre as tecnologias e condições precárias de trabalho.

Rayan Fernandes é formado em história pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e mestre em história pela mesma instituição. Desenvolve pesquisas em História e  Literatura, explorando os contatos entre ambas as áreas. É professor da rede privada de Campina Grande, atuando no ensino fundamental e médio.

O educador traz importantes reflexões sobre o cotidiano, como forma de despertar o espírito de cidadania. O programa tem como público-alvo alunos das redes pública e privada e o público em geral. Os debates seguem, com frequência quinzenal, até 17 de novembro deste ano.

 O evento virtual é realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, Feira Literária de Campina Grande (FLIC), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Festival Audiovisual Comunicurtas, Unifacisa, Lua Alves.

 SERVIÇO:

 

Cine Enem 2021

Dia: 20/10 (quarta-feira)

Hora: 16h

Filme: ‘Você não estava aqui’

Contextualizando com Literatura e História

Professor Convidado: Rayan Fernandes (@prof.rayanfernandes)

Transmissão: youtube/tvfunesc e Rede UEPB

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.