Sousa/PB -
Campina Grande

SESI Museu Digital é registrado oficialmente pelo Instituto Brasileiro de Museus

Inaugurado em novembro de 2017, o museu é pioneiro, no segmento, no Estado da Paraíba e alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande.

Da Redação Repórter PB

17/04/2021 às 08:25

Tamanho da fonte

O SESI Museu Digital, localizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, foi reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, entidade ligada ao Ministério do Turismo, através de um registro oficial. Com isso o museu passa a integrar um seleto grupo brasileiro de museus catalogados pelo Instituto.

O registro é um instrumento da Política Nacional, previsto pelo Estatuto de Museus, que visa criar mecanismos de coleta, análise e compartilhamento de informações sobre os museus brasileiros, com o propósito de aprimorar a qualidade de suas gestões e fortalecer as políticas públicas setoriais, e ainda a formalização dos museus do Brasil.

O processo de registro é feito mediante um processo federativo integrado, por meio de metodologia unificada de coleta de dados e de interface com sistemas nacionais e internacionais de investigação do campo cultural como o Sistema Nacional de Informações e Identificadores Culturais – SNIIC/MinC, o Registro dos Museus Ibero-Americanos – RMI e Contas da Cultura (IBGE/MinC).

O Registro do SESI Museu Digital, pelo Ibram, é um reconhecimento às contribuições, que ele tem dado para o desenvolvimento e monitoramento da Política Nacional de Museus.

Inaugurado em novembro de 2017, o museu é pioneiro, no segmento, no Estado da Paraíba e alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande.

No SESI Museu Digital, a história da cidade é contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e que continuam engrandecendo a Rainha da Borborema, com o auxílio da tecnologia que torna esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.

A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de nove metros, mapa digital, videowall, karaokê, espaço selfie, espaço para exposições itinerantes, óculos com filme em realidade virtual, jogos interativos, entre outros mecanismos.

Seguindo todos os protocolos de segurança, contra a Covid-19, o SESI Museu Digital está aberto ao público, para visitação, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Para conhecer mais sobre o espaço, acesse o www.sesimuseudigital.com.br.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.