Sousa/PB -
Homenagem

De Repente na Rede exibe programa com melhores momentos nesta quarta-feira

Desde julho de 2015, a Funesc vinha realizando ininterruptamente, todos os meses, sempre na primeira quarta-feira do mês, o projeto De Repente no Espaço.

Da Redação Repórter PB

02/02/2021 às 16:41

Tamanho da fonte

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (3), o quarto programa com os melhores momentos da temporada 2020 do De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos e que vem sendo transmitida semanalmente, em vídeo, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

A apresentação é de Iponax Vila Nova, também coordenador do projeto, que, além de conduzir as cantorias dos artistas celebrados em cada edição, ainda ministra oficinas de declamação e versos pelo estado, dentro do projeto.

Desde julho de 2015, a Funesc vinha realizando ininterruptamente, todos os meses, sempre na primeira quarta-feira do mês, o projeto De Repente no Espaço. Devido à pandemia da Covid-19, o projeto presencial precisou ser temporariamente suspenso, o que não impediu a continuidade do programa em seu novo formato, o ‘De Repente na Rede’, no qual o apresentador homenageia um poeta repentista a cada semana.

Já figuraram na lista dos poetas aplaudidos nomes como Raimundo Caetano, Nonato Neto, Sebastião Silva, Zé Cardoso, Pedro Bandeira, João Lourenço, Moacir Laurentino, entre outros.

Os interessados podem ter acesso a todos os programas exibidos desde julho de 2020 através do canal da Funesc no YouTube.

Iponax Vila Nova – Nascido na cidade de Cajazeiras no alto sertão paraibano, filho do pernambucano Ivanildo Vila Nova, destaca-se como um dos grandes repentistas da atualidade. Iponax cresceu com a poesia no seu dia-a-dia e, ainda muito jovem, levou sua arte para os mais distantes grotões do país. Mostra-se como um verdadeiro ativista da cultura matuta e grande articulador da arte do repente, sendo considerado um dos grandes nomes da poesia e da declamação dos nossos dias.

SERVIÇO
De Repente na Rede – Melhores Momentos – parte 4
Quarta-feira, 03/02, 19h
Apresentação: Iponax Vila Nova
TV Funesc: www.youtube.com/funescpbgov

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.