Sousa/PB -
INCENTIVO À CULTURA

Cagepa começa a liberar cotas de patrocínio aos festivais audiovisuais selecionados pela Secult

O primeiro projeto cultural contemplado com a liberação de recursos da Cagepa é a Mostra Audiovisual de Cabedelo - CineForte, que está programada para acontecer entre os dias 6 e 9 de janeiro

Da Redação Repórter PB

29/12/2020 às 18:39

Tamanho da fonte

A Diretoria Administrativa e Financeira da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou, na tarde desta terça-feira (29), que iniciará na semana que vem o desembolso das cotas de patrocínio dos projetos selecionados no Edital de Festivais de Audiovisual da Paraíba, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O primeiro projeto cultural contemplado com a liberação de recursos da Cagepa é a Mostra Audiovisual de Cabedelo - CineForte, que está programada para acontecer entre os dias 6 e 9 de janeiro.

“Estamos ultimando a publicação no Diário Oficial do Estado do contrato de patrocínio à Mostra Audiovisual de Cabedelo. Vencida essa última etapa, assinaremos o contrato e faremos automaticamente a liberação do recurso”, destacou Jorge Gurgel, diretor Financeiro da Cagepa. “Esse desembolso estará ocorrendo na primeira semana de janeiro”, acrescentou.

No total, a Cagepa está disponibilizando R$ 540 mil para patrocinar os projetos selecionados na chamada pública, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). “Acreditamos que ainda em janeiro estaremos liberando as cotas de patrocínio de mais seis projetos”, pontuou Gurgel.

De acordo com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, desde o ano passado, a Companhia passou a patrocinar iniciativas culturais no Estado. “Por sugestão do governador João Azevêdo, em 2019 começamos apoiando o Fest Aruanda. De lá pra cá, só fizemos ampliar os investimentos no segmento cultural”, observou.

Confira abaixo os projetos selecionados pela Secult para receber cotas de patrocínio da Cagepa:

 CineForte - Mostra Audiovisual de Cabedelo

. 5º Cine Paraíso - Festival de Cinema de Juripiranga

. Djaniras Mostra de Cinema Feminino (Remígio)

. Humor na Tela - Festival de Cinema para Rir (Lagoa Seca)

. Festival de Cinema Roliúde (Cabaceiras)

. 5º Festissauro - Festival de Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Sousa)

. I Festival Cine das Almas (Itabaiana)

. 4º Fecup - Festival de Cultura de Picotes (São Mamede)

. 6º Cine Sítio (Nazarezinho)

. 6º Festival Curta Coremas

. 4º Cine Açude Grande (Cajazeiras)

. FestCine Taperoá

. 10º Festival Cinema com Farinha (Patos)

. 2ª Mostra Sumé de Cinema

. 2º Festival de Cinema de Soledade

. 10ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano (Aparecida)

. 12º Cinecongo - Festival Audiovisual da Paraíba (Congo)

. Festival de Cinema de Coxixola

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.