Sousa/PB -
Turismo

Governo do Estado retoma obras de restauração da Casa do Artista Popular

O diretor da Casa do Artista Popular, Fábio Morais, também destacou a importância da Casa do Artista Popular para o artesanato e o turismo do Estado.

Da Redação Repórter PB

21/07/2020 às 13:28

Imagem Casa do Artista Popular

Casa do Artista Popular ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As obras de restauração do Museu Casa do Artista Popular Janete Costa serão retomadas. O equipamento, localizado na Capital, é considerado uma vitrine do artesanato produzido no Estado. As obras foram suspensas em 2019 por conta de problemas na estrutura do prédio, que abriga mais de 1,5 mil peças do artesanato produzido em todas as regiões da Paraíba.

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, ressaltou que as intervenções que estão sendo realizadas na Casa do Artista Popular contemplam o piso e o telhado. "Além de ser um equipamento arquitetônico tombado, a Casa do Artista Popular abriga uma riqueza cultural de valor inestimável, que é o nosso artesanato, a identidade do povo paraibano", disse.

"Todos estamos muito felizes com essa retomada, e esperamos em breve devolver à população esse equipamento tão importante para o nosso turismo", prosseguiu Marielza.

O diretor da Casa do Artista Popular, Fábio Morais, também destacou a importância da Casa do Artista Popular para o artesanato e o turismo do Estado. "Além da beleza da edificação, com um valoroso e cuidadoso projeto da arquiteta Janete Costa, a Casa do Artista Popular abriga o acervo de todo o artesanato paraibano. É o lugar onde os paraibanos podem mostrar a riqueza que seu povo tem a quem visita a nossa cidade", comentou.

Riqueza Cultural - O Museu Casa do Artista Popular Janete Costa abriga mais de 1,5 mil obras, representando mais de 5 mil artesãos de todas as regiões do estado. Rendas e bordados, além de peças em fios, fibras, cerâmicas, metal e brinquedos populares formam um importante acervo que representa a autêntica cultura paraibana.

O Museu Casa do Artista Popular fica localizado na Praça da Independência, 56, no Centro da capital paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.