Sousa/PB -
centro cultural

CCBNB Sousa realiza série de atividades gratuitas para marcar Dia das Crianças

A oficina Brincando em Pernas de Pau será ministrada por Porcina Furtado em duas datas e três horários (dia 11, às 16h; e dia 12, às 14h25 e 15h30), sempre no Calçadão Mundinho Teodoro.

Da Redação Repórter PB

11/10/2019 às 07:58

Tamanho da fonte

Sousa (PB), 10 de outubro de 2019 - Para marcar o Dia das Crianças, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa realiza série de atividades infantis nos dias 11 e 12 (sexta e sábado). A programação é gratuita e abrange contações de histórias, oficinas, espetáculos teatrais, recreações, shows e concurso cultural de desenho.

"Tomamos como norte a possibilidade da construção de um público apreciador de arte e da cultura desde a etapa da infância. A partir do contato com espetáculo teatrais, oficinas e shows musicais acontece um amadurecimento não apenas das crianças, mas também de seus pais, mães e/ou demais responsáveis, que enxergam a cultura e arte como fonte de conhecimento, de sensibilidade e ferramenta de desenvolvimento pessoal", afirma o gerente do CCBNB Sousa, Natarajan Rodrigues.

Programação

O projeto Contando Histórias e Provando Sabores será realizado dia 11, às 14h, na Escola Municipal Papa Paulo VI, e dia 12, às 16h, no Centro Cultural. Ana Beatriz Araújo convida as crianças a uma viagem pelo sabor da literatura e de algumas delícias regionais.

A oficina Brincando em Pernas de Pau será ministrada por Porcina Furtado em duas datas e três horários (dia 11, às 16h; e dia 12, às 14h25 e 15h30), sempre no Calçadão Mundinho Teodoro. É uma atividade que trabalha o equilíbrio, a atenção e a autoconfiança de maneira lúdica.

Dia 11, às 16h, a peça "Nós Sem Nossa Mãe", com o grupo No Meu Terreiro Tem Arte , traz Viola e Gerimum, filhas da palhaça Bandeira. As artistas vão contar como viraram palhaças e dividir com a plateia cenas do circo tradicional.

O Dia das Crianças começa com recreação de pintura facial em dois horários: 14h e 18h, na Biblioteca Virtual do CCBNB Sousa. Uma oportunidade para experimentar cores, formas e combinações para embarcar nas viagens da imaginação e da criatividade.

O espetáculo infantil "Putz, a Menina Que Buscava o Sol", será encenado duas vezes dia 12, às 15h e 19h30, com a Cia. Prisma de Artes, de Fortaleza. O espetáculo pontua a trajetória de crescimento da menina Putz, como ritos de passagens que são, simbolicamente, marcados por antigas brincadeiras infantis, músicas, coreografias e elementos circenses.

Um show da Trupe Realejo será apresentado no Calçadão Mundinho Teodoro, no dia 12, às 17h, trazendo em seu repertório músicas do cancioneiro popular e também composições autorais.

O IV Concurso Cultural Meu Desenho é Uma Arte finaliza a programação especial do Dia das Crianças. Este ano os desenhos podem ser realizados com temática livre, por crianças de seis a 13 anos.

Serviço

Dias 11 e 12, sexta e sábado

Projeto Contando Histórias e Provando Sabores, às 14h (dia 11), na Escola Municipal Papa Paulo VI, e 16h (dia 12), na biblioteca do CCBNB Sousa

Oficina Brincando em Perna de Pau, às 16h (dia 11) e 14h25 e 15h30 (dia 12), no Calçadão Mundinho Teodoro

Espetáculo "Nós Sem Nossa Mãe", com o grupo No Meu Terreiro Tem Arte, às 16h (dia 11)

Recreação de Pintura Facial, com Luciana Miranda, às 14h e 18h (dia 12)

Peça "Putz, A Menina Que Buscava o Sol", com a Cia. Prisma de Artes, às 15h e 19h30 (dia 12)

Show cênico da Trupe Realejo, às 17h (dia 12)

IV Concurso Cultural Meu Desenho É Uma Arte, às 18h (inscrições abertas)

Local: CCBNB Sousa (rua Cel. José Gomes de Sá, 7 - Centro)

Contato: (83) 3522.2980 / 3522.2926

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.