Sousa/PB -
Museu

Espaço Energia volta ao Mangabeira Shopping e é excelente opção de programação para férias

Com a proposta de usar a tecnologia e interatividade para combater o desperdício elétrico, Energisa oferecerá orientação sobre o uso seguro e eficiente da energia por meio de experiências.

Da Redação Repórter PB

10/01/2019 às 10:13

Tamanho da fonte

De hoje, 10, até 23 de janeiro, a Energisa leva para o Mangabeira Shopping parte do Espaço Energia, único museu do país voltado para energia elétrica, localizado na Usina Cultural, em João Pessoa. Nos próximos dias, quem for ao Mangabeira Shopping poderá aprender um pouco sobre como utilizar de forma segura e eficiente a energia elétrica no estande que está montado próximo a Loja Renner. O estande estará aberto das 14h às 22h e a visita é gratuita.

Entre as experiências oferecidas no Mangabeira Shopping estão gerador Van de Graaff (gera pequenos raios que demonstram fenômenos de eletricidade estática como arrepiar os cabelos); ecokibe (mostra como ocorre a transformação de energia mecânica em eletricidade); máquina de Wimshurst (gera pequenos raios que explicam o funcionamento dos para-raios, atração e repulsão entre cargas elétricas e lâmpadas fluorescentes que piscam mediante descargas); circuito aberto (simula um choque elétrico durante trajeto de uma argola por um condutor); globo de plasma (demonstra princípio de funcionamento dos touch screen); pilha de mão (mostra o funcionamento básico de uma bateria); e Bobina de Tesla (mostra o princípio de funcionamento de ondas eletromagnéticas).

Sobre o Museu Espaço Energia

Totalmente reformado em 2017, o Espaço Energia é uma excelente opção de passeio para crianças e adultos de qualquer idade, neste período de férias. O local oferece aos visitantes a oportunidade de se familiarizarem com a história da eletricidade e aprender técnicas modernas e eficientes de utilização do recurso - tudo de forma lúdica e interativa. A visita ao museu interativo não custa nada e é uma experiência divertida e educativa.

Apostando em inovação e tecnologia, o local visa conscientizar e transformar, por meio do aprendizado, o uso mais eficiente e seguro dos recursos elétricos. Entre os atrativos do Espaço Energia estão cinema 7D, jogo de dança eletrônico, labirinto elétrico, simulador de consumo residencial, quiz educacional e muitos outros. Cada visitante recebe um tablet para visualizar, em realidade aumentada, as explicações dos monitores.

Aberto à visitação do público, o museu funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, na Rua João Bernardo de Albuquerque, 243, Tambiá, João Pessoa. Em 2018, o Espaço Energia recebeu mais de R$ 860 mil em investimentos e foi visitado por 26.900 pessoas.

Para mais informações basta acessar www.usinaculturalenergisa.com.br ou telefonar no (83) 3221-5346.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.