Sousa/PB -
Evento

Artesãos paraibanos participam de Feira Internacional de Economia Criativa

Cinquenta artesãos que integram o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP)

Da Redação Repórter PB

16/11/2018 às 17:41

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Cinquenta artesãos que integram o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, participarão da I Feira Internacional de Economia Criativa, que será realizada de 19 a 24 de novembro na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

Pela característica do PAP, com abrangência estadual, o Governo do Estado é o responsável pela seleção, curadoria e organização no Primeiro Salão Internacional do Artesanato e da Arte Popular, que integra a I Feira Internacional de Economia Criativa. A curadoria da área internacional é do consultor Eduardo Barroso, e o PAP ocupará uma área de 100 m² de estandes.

Ao todo, participam da Feira Internacional 15 municípios paraibanos, cujos artesãos terão a oportunidade de mostrar a sua criatividade ao lado de México, Colômbia e Peru. Entre os municípios participantes estão João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

Para a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, os investimentos do Governo do Estado no segmento consolidaram a economia criativa em toda a Paraíba. "O artesão não ganhou apenas uma oportunidade de renda, mas acima de tudo reconhecimento, fortalecendo a cultura dos 223 municípios paraibanos", destacou.

"Participar de um evento como esse consolida ainda mais os investimentos feitos pelo Governo do Estado na economia criativa, particularmente no artesanato paraibano", prosseguiu Lu Maia.

O evento - O I Salão Internacional do Artesanato e Arte Popular, dentro da I Feira Internacional de Economia Criativa, será realizado de 20 a 24 de novembro na Estação Cabo Branco, no bairro Altiplano, em João Pessoa, das 14h às 21h.

O evento, realizado pela primeira vez, contará com uma vasta programação cultural, a exemplo de exibição de filmes.

A Feira Internacional de Economia Criativa é uma iniciativa do Sebrae Paraíba, com parcerias como Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) e Unesco, além de parceiros locais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.