Sousa/PB -
Evento

Final da Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino será nesta sexta-feira no Espaço Cultural

A Copa de Bandas é uma iniciativa do Governo do Estado e Gerência de Bandas da Secretaria de Estado da Educação

Da Redação Repórter PB

30/10/2018 às 17:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Gerência de Bandas da Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza nesta sexta-feira (2) a IV edição da Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino. O evento vai acontecer às 9h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, e reunirá mil alunos de 33 bandas escolares que estarão participando nas categorias infantil, infantojuvenil e juvenil.

A Copa de Bandas é uma iniciativa do Governo do Estado e Gerência de Bandas da Secretaria de Estado da Educação. A ação é realizada todo ano para a confraternização de todos que compõem as bandas marciais do Sertão, Brejo, Cariri e Agreste e avaliação dos trabalhos que são desenvolvidos com os alunos na parte musical. Além disso, as bandas participam de eliminatória de classificação para XXV Campeonato de Bandas e Fanfarras, que vai acontecer no mês de novembro em Recife.

As bandas marciais são resultado do ensino de música nas Escola Estaduais. A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 110 bandas marciais escolares em funcionamento em 110 escolas das 14 Gerências Regionais envolvendo cerca de 7 mil alunos. Segundo o gerente Júlio Ruffo, as bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Para integrar as bandas, os alunos precisam ter bom rendimento escolar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.