Sousa/PB -
Inscrição

Orquestra Infantil da Paraíba realiza audições para seleção de novos músicos

Serão selecionadas crianças e adolescentes de até 15 anos para ingressar na prática de orquestra

Da Redação Repórter PB

13/07/2018 às 13:25

Imagem Orquestra

Orquestra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Orquestra Infantil da Paraíba (OIEPB) vai selecionar novos músicos para o período 2018.2. As inscrições ficarão abertas de 16 a 25 deste mês de julho, por meio do encaminhamento da ficha preenchida junto com a documentação necessária do candidato e seu responsável legal pelo e-mail [email protected], ou entregue pessoalmente na secretaria da orquestra, que funciona de segunda à quinta-feira, das 18h às 20h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Serão selecionadas crianças e adolescentes de até 15 anos para ingressar na prática de orquestra, por meio de audição, para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, harpa e piano. Os candidatos devem ter habilidade tanto no instrumento quanto na leitura de partitura, salvo exceções de alguns instrumentos que necessitam de crianças com idade superior.

A ficha de inscrição está disponível no site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (www.funesc.pb.gov.br) e pode ser acessada pelo link: https://docs.google.com/forms/u/2/d/e/1FAIpQLSdnjIVL51uTc0wHNhobKww68Lp-y5DNIqtceh6qiBai0jCf1g/viewform?usp=sf_link. O candidato pode também ter acesso à ficha solicitando pelo e-mail [email protected], ou ainda pessoalmente na secretaria da OIEPB, na Rampa 4 do Espaço Cultural da Paraíba, bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

A lista com os candidatos aptos a participar da audição será divulgada a partir do dia 26 de julho e disponibilizada no mural da administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, na rampa 4 do Espaço Cultural, e também nas redes sociais da OIEPB: Instagram - @orquestra.iepb e Facebook - Orquestra Infantil do Estado da Paraíba – OIEPB.

As audições acontecerão nos dias 30 e 31 de julho na Sala da Orquestra Infantil, sempre a partir das 14h. No primeiro dia, a seleção será para os instrumentistas de cordas, e no segundo, sopros, harpa e piano. O processo de seleção se dará em uma etapa. O candidato deverá apresentar a escala/arpejo em tonalidade a ser determinada pela banca, uma peça de livre escolha e uma peça de leitura à primeira vista, que será fornecida pelos professores de apoio.

A banca examinadora será composta pelo maestro da OIEPB, dois professores dos instrumentos de cordas, um professor dos instrumentos de sopro e um professor dos instrumentos de percussão. Para a realização da prova prática não será permitida a permanência dentro do auditório de nenhum outro membro além da banca examinadora, da equipe técnica da OIEPB e do músico.

Os resultados serão publicados no mural da administração da OSPB e nas redes sociais da OIEPB, a partir das 9h do dia 3 de agosto e as atividades serão iniciadas no dia 7 de agosto, respeitando as seguintes datas e horários:

· Segundas-feiras: a partir das 17h – Iniciação orquestral;

· Terças-feiras: a partir das 18h – Ensaio de naipe (1ºs violinos, 2ºs violinos, violas e violoncelos);

· Quartas-feiras: a partir das 18h – Ensaio com a orquestra completa;

· Quintas-feiras: a partir das 18h – Ensaio de naipe (sopros, piano e percussão).

 

Serviço:

Seleção de músicos da Orquestra Infantil da Paraíba – Temporada 2018.2

Inscrições: 16 a 25 de julho, peloe-mail [email protected], ou pessoalmente na secretaria da orquestra

Ficha: Site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, www.funesc.pb.gov.br, ou link: https://docs.google.com/forms/u/2/d/e/1FAIpQLSdnjIVL51uTc0wHNhobKww68Lp-y5DNIqtceh6qiBai0jCf1g/viewform?usp=sf_link

Audições: 30 e 31 de julho, a partir das 14h, de acordo com calendário

Local: Sala da Orquestra Infantil do Estado da Paraíba, rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego

Informações: [email protected]

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.